Arte e política podem caminhar juntas? Em meio ao cenário conturbado em que o Brasil se encontra, o projeto Saraus em Pasárgada propõe o despertar de uma nova consciência política a partir da sensibilidade poética.

Com o tema “Poesia e Democracia”, a edição deste mês acontecerá nesta sexta (14), às 18h, no Espaço Pasárgada, na Boa Vista. Os convidados Márcia Maracajá, Fred Caju, Gleison Nascimento, Odailta Alves e Jalu Maranhão farão uso da música e da poesia para discutir a relação entre arte e política.

“Uma nova política só pode ser feita pela troca de sensibilidades. Para a inovação surgir, é necessária a partilha do sensível, ou seja, as relações entre as pessoas devem ganhar um sentido estético que, indiscutivelmente, passa pelo universo artístico”, disse a gestora do Espaço Pásargada, Marília Mendes, ao portal Cultura PE.

O Saraus no Pasárgada é uma parceria da Secretaria de Cultura de Pernambuco e do Espaço Pasárgada, que teve início em outubro de 2016. Acontece todas as segundas sextas de cada mês, sempre com um tema diferente relacionado ao universo artístico. A entrada é gratuita.

SERVIÇO
Saraus em Pásargada – “Poesia e Democracia”
Sexta (14), às 18h
Espaço Pasárgada | Rua da União, 263 – Boa Vista
Entrada gratuita