No dia a dia de quem vive nas cidades, a insegurança é uma preocupação cotidiana. Como se comportar no caso de uma tentativa de assalto ou violência? No dia 27 de maio (um domingo), a partir das 9h, acontece o 2º Seminário Internacional de Sobrevivência Urbana, no Clube dos Oficiais da PM e Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Boa Vista. O evento, que está com inscrições abertas, tratará de técnicas de defesa pessoal em contextos urbanos.

As discussões e práticas serão comandadas por Álvaro Nascimento (presidente do Dojô Luas Tactical Kyusho Brazil And Marcial Art World Association) e o faixa preta Umberto Sampaio (6° Dan de Krav Maga e suboficial da Legião Estrangeira).

Pesquisa coleta dados sobre segurança no Bairro do Recife

(Foto: Divulgação)

O seminário é aberto para ambos os sexos e tem como objetivo aplicar conhecimentos e práticas de defesa pessoal para atuar em situações de insegurança, risco iminente ou conflito. Como agir diante de uma ameaça com arma branca ou de fogo, gerenciamento de estresse e situações de confinamento estão entre os assuntos que serão discutidos e abordados na prática.

São 100 vagas, no total. As inscrições custam R$ 100 e podem ser realizadas pelo número (081) 99759-2484.

2º Seminário Internacional de Sobrevivência Urbana
⏰ 27 de maio de 2018, das 9h às 17h
? Clube dos Oficiais da PM/CBM – PE | Avenida João de Barros, 537 – Boa Vista
? R$ 100
? (081) 99759-2484