A partir desta quinta (28), o público poderá conferir a exposição Entre ser um e ser muitos, da artista espanhola Valeria Rey Soto e do escritor egípcio Habib Zahra, que entra em cartaz na Galeria de Arte Corbiniano Lins, no SESC Santo Amaro, Centro do Recife. A mostra traz aquarelas originais que foram utilizadas nos livros publicados pela dupla: O Dia em que a Morte Sambou, O Último Golpe do Lobo Mau e O Burro Errante.

Três personagens protagonizam as obras do casal, que reside em Pernambuco desde 2005: um burro, um lobo e a morte. Outros seres que estão nas publicações também aparecem na mostra, que conta mais de 30 obras.

A exposição é traz aquarelas originais dos livros de Habib Zahra e Valeria Rey Soto (Foto: Marina Mahmood)

Apesar de serem obras infantojuvenis, os livros de Valeria e Habib tratam de questões humanas que tocam a todos, qualquer que seja a idade. Estão presentes assuntos como a formação de identidade, conflitos éticos da vida em comunidade e a capacidade de reescrever a própria história.

A mostra seguirá até o dia 10 de fevereiro de 2018. A visitação é gratuita, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Grupos e escolas podem fazer agendamento, inclusive aos sábados, pelo telefone (081) 3216-1728.

Espetáculos

Para celebrar a exposição, dois espetáculos baseados nos livros da dupla serão apresentados no Teatro Marco Camarotti, também no SESC Santo Amaro: O Dia em que a Morte Sambou, nesta sexta (29), às 10h, e sábado (30), às 16h. E O Último Golpe do Lobo Mau, no domingo (1º), às 16h.

O Dia em que a Morte Sambou, do gênero de teatro de bonecos de sombra, conta com atuação de Habib Zahra. O enredo traz um velho brincante, o Seu Biu, que não deixa sua idade nem a morte acabar com a sua alegria de viver.

Apesar de morar sozinho e ser alvo de inveja, vive sorrindo e despreocupado. Um dia, a Morte resolve buscá-lo. Mas, ao chegar na casa do ancião, é recebida de uma forma totalmente inesperada.

O Último Golpe do Lobo Mau será apresentado no Teatro Marco Camarotti, no domingo, às 16h (Foto: Valeria Rey Soto)

O último Golpe do Lobo Mau é uma montagem baseada no livro homônimo de Habib Zahra, uma reversão da fábula do lobo em pele de carneiro.

Além de ser malvado até os ossos, o protagonista da história, autodenominado “O maior vilão de todos os tempos”, se acha o único verdadeiro Lobo Mau de toda a história, e vive desprezando os lobos incompetentes que apareçam em outros contos.

A entrada para os espetáculos é 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Banco de Alimentos do SESC.

SERVIÇOS

Exposição Entre ser um e ser muitos
De 28/9/2017 a 10/2/2018
Galeria de Arte Corbiniano Lins/SESC Santo Amaro | Rua Treza de Maio, 455 – Santo Amaro
Visitação: de segunda a sexta, das 9h às 17h
Acesso gratuito

Espetáculos:
O Dia em que a Morte Sambou | Sexta (29), às 10h e sábado (30), às 16h
O Último Golpe do Lobo Mau | Domingo (1º), às 16h
Teatro Marco Camarotti/SESC Santo Amaro | Rua Treza de Maio, 455 – Santo Amaro
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Informações: (081) 3216.1728