Férias também é oportunidade para aprender algo novo. E nesses últimos dias, ainda dá tempo de se inscrever na oficina de encadernação e serigrafia artesanais, que acontecerá nas próximas quarta (26) e quinta (27), no Sexto Andar do Edifício Pernambuco, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife.

Serão duas tardes – das 13h às 18h – de aprendizado com os oficineiros Vi Brasil e D Mingus. Elaboração de telas, impressão em papel e encadernação de livrinhos serão as práticas abordadas durante a oficina.

LEIA TAMBÉM:

Robot Rock leva universo geek ao Centro do Recife

7 museus para visitar de graça no Recife Antigo e Centro

A ideia é fazer muito gastando pouco. “Nossas pesquisas para a construção dessa oficina giraram em torno de materiais, processos e ferramentas alternativas, para que os participantes não precisem investir muito para continuar desenvolvendo as técnicas apreendidas”, conta Vi Brasil.

A oficina, segundo ela, gira em torno da prática. “Vamos colocar a mão na massa desde o começo”, diz ela. “A didática vai ser a de construir junto, de orientar com afeto e de incentivar o ‘faça você mesmo’”, ressalta.

Ao final da oficina, cada participante terá uma tela e um livrinho feito com as próprias mãos.

E não perca tempo: são apenas dez vagas. As inscrições e o pagamento devem ser confirmados até o dia 25. O investimento é de R$ 100 (com material incluso).

Informações: vibrasil@gmail.com
(81) 9 9209-0713
(81) 9 7330-5050

SERVIÇO
Oficina de serigrafia e encadernação artesanais – com Vi Brasil e D Mingus
Quarta (26) e quinta (27), das 13h às 19h
Sexto Andar (Edifício Pernambuco) | Avenida Dantas Barreto, 324 (6º andar) – Santo Antônio
Inscrições até o dia 25/7, pelo sympla
R$ 100 (com material incluso)