A temporalidade, permeada de sentimentos e visões múltiplas, é o mote da exposição dupla Princípios Afins, que reúne trabalhos das artistas Ana Catarina Mousinha e Hélia Scheppa, com vernissage nesta terça (22), às 19h, na Arte Plural Galeria, no Bairro do Recife. A mostra abrirá ao público a partir da quarta (23), com entrada franca.

Com curadoria da professora e artista Maria do Carmo Nino, Princípios Afins traz a força do tempo como elemento de diálogo entre as obras. “Embora tão diferentes, (os trabalhos) falam essencialmente dos inícios, dos princípios”, diz a curadora. A mostra ficará em cartaz até o dia 27 de julho.

Fotógrafo Beto Figueiroa inaugura exposição ‘ExistenCidades’ no Mamam

“Quase tudo é sombra” é o tema que abrange as obras de Ana Catarina Mousinho na exposição (Foto: Reprodução)

Sob o tema “Quase tudo é sombra”, Ana Catarina Mousinho traz 13 telas em óleo, com trabalhos intitulados Vermelho. Está presente em sua obra o uso do carvão sobre o papel e a proeminência do uso da linhas, segundo avaliação da curadora.

Fruto de um desejo construído ao longo de sete anos, é cedo! é o ensaio fotográfico de Hélia Scheppa trazido para a mostra. Feitas apenas com câmera de celular, as 22 fotos em preto em branco registram momentos partilhado entre Naná – sua avó de coração – e a neta Sofia.

O nome da mostra de Hélia – é cedo! – remete à expressão usada com frequência por Naná – atualmente com 101 anos – nos momentos de partida de amigos e familiares.

(Foto: Hélia Scheppa)

Exposição Princípios Afins – Ana Catarina Mousinho e Hélia Scheppa
? De 23 de maio a 27 de julho
⏰ Vernissage: terça (22) de maio, às 19h
? Arte Plural Galeria | Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife
? Visitação: de terça a sexta, das 13h às 19h; sábados, das 16h às 20h
? Entrada franca