Vai rolar, neste sábado (5), a primeira edição do Festival de Economia Colaborativa na loja Chibante, localizada no Terra Café Bar, na Boa Vista. O evento vai reunir pessoas com interesses e necessidades comuns, com o objetivo de facilitar o compartilhamento e a troca de serviços e objetos numa escala sem precedentes.

Terra Café reabre as portas em novo endereço

Vai rolar muito bate-papo sobre economia colaborativa e o poder que ela tem de diminuir o desperdício, incentivar comprar do pequeno, e até reduzir a desigualdade social no mundo. “Teremos mais de 25 lojinhas de diversos seguimentos, como artesanato, comida, brechós, tabacaria, tattoo. Estamos pedindo aos visitantes e expositores, que levem 1 kg de alimento, que será doado ao Núcleo Educacional Irmãos Menores de Francisco de Assis (Neimfa)”, comenta Kamylla Loyane, uma das organizadoras.

O festival vai rolar durante o sábado, a partir das 11h. A ideia é repetir uma vez por mês.

Neimfa

O Núcleo Educacional Irmãos Menores de Francisco de Assis (Neimfa) está localizado na Comunidade do Coque, região central do Recife. A entidade atua no combate a alguns dos problemas encontrados pelos moradores da região, como a violência, saúde, moradia e educação precárias, além de falta de saneamento.

Festival de Economia Colaborativa
? 5 de maio
⏰ 11h
Rua Monte Castelo,102, Boa Vista
☎ (081) 99717-2367