Depois de oito meses de saudades, o Terra Café, espaço que ganhou lugar cativo no coração de muita gente na cidade, finalmente reabrirá suas portas, nesta sexta (15). Cheio de novidades, uma delas é o novo endereço: continua no bairro da Boa Vista, mas, agora, na Rua Monte Castelo, 102.

Para celebrar a reinauguração desse lugar tão aconchegante, uma programação especial reunirá cinema, música e poesia: a partir das 19h, o palco do Terra receberá recital poético com Giuseppe Mascena, Luna Vitrolira, Adélia Coelho, HVB e Netinho Batista.

O audiovisual estará representado no filme O silêncio da noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras, dirigido por Petrônio Lorena. Na parte musical, assumem o palco os cantaurores PC Silva, Hercinho, Helton Moura, Marília Parente e Petrônio.

Novo Terra

“Muita gente pedia a volta do Terra, porque gostava do lugar, da programação artística. O que deu mais força para essa volta foram os pedidos da galera”, conta Fernanda Batista, que, junto com Gabriela Dias, administra o novo espaço.

A nova casa do Terra Café é maior e segue a mesma linha da anterior, congregando bar e eventos culturais. “Nós projetamos o lugar com as mesmas características do antigo Terra: um espaço cultural vivo, no centro da cidade, com um ambiente acolhedor, ao ar livre, para deixar o público à vontade para desfrutar de arte e boas conversas, tomar uma cervejinha em contato com a natureza”.

Falando em natureza, uma da marcas do Terra era o cajueiro onde ficava o palco de apresentações artísticas. Agora, um pé de carambola faz as vezes de bênção da natureza para receber os visitantes.

(Foto: Juvenil Silva)

De segunda a sexta, o Terra passará a funcionar durante o dia, em horário comercial (8h às 18h), com um de seus espaços ocupado por lojas de marcas parceiras: Figa Ateliê (decoração de interiores), Use Boro (camisetas estampadas), Brownie Eddie (culinária artesanal) / Loja Chibante (moda feminina). A s artes dos murais que embelezam o Terra são de autoria da Cona Fria.

No cardápio, os petiscos continuarão sendo o carro-chefe: caldinho, ratatouille, filezinho com fritas, opções veganas, frango com molhos especiais, queijo na chapa, frios. No quesito bebidas, cachaças, cervejas comerciais (Heineken, Brahma Extra e Eisenbahn), além da cerveja artesanal Turvalina, que será a “residente” da casa.

LEIA TAMBÉM:
Turvalina: cerveja nascida e criada no bairro da Boa Vista

Programação cultural

Um dos atrativos do Terra era a intensa circulação de arte no local, em especial da música, tornando o lugar ponto de encontro cativo da cena contemporânea de compositores e artistas de Pernambuco. Neste ponto, o músico Juvenil Silva continuará à frente da produção e curadoria da programação artística.

“Acho que uma das coisas mais legais do Terra é que a turma sempre chegava junto, propondo seus shows, suas apresentações. Esse ‘atrevimento’ que a gente fazia questão de acolher é o que sempre movimentou o Terra”, diz Juvenil.

(Foto: Juvenil Silva)

Todas as noites de quartas, quintas e sextas, o Terra continuará com intensa movimentação, congregando diversas linguagens artísticas. “E continuaremos assim: de portas abertas para receber propostas que forem interessantes para a curadoria e para o público: seja música, seja cinema, sejam oficinas”, completa.

Além disso tudo, outra novidade: o Terra também passará a abrir sempre um sábado por mês, recebendo música de raiz, samba e feijoada.

Reabertura do Terra Café
Sexta (15), a partir das 19h
Terra Café | Rua Monte Castelo, 102 – Boa Vista
Programação:
– Recital poético com Giuseppe Mascena, Luna Vitrolira, Adélia Coelho, HVB e Netinho Batista
– Exibição do filme O silêncio da noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras, de Petrônio Lorena
– Pocket-shows de PC Silva, Hercinho, Helton Moura, Marília Parente e Petrônio
Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 18h / Quartas, quintas e sextas (programação cultural à noite) / Sábado (1 vez por mês)