Já é tradição: todo mês de novembro, a Banda Sinfônica do Recife (BSR) realiza dois concertos, e não um, como é de costume, mensalmente. E nesta (28) e quarta (29), fará um especial totalmente dedicado a trilhas sonoras do cinema, um dos grandes diferenciais e momentos mais aguardados de seus concertos. Será no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, ambos às 20h, .

Star Trek, Batman, Shrek, The Cowboys, Game Of Thrones, entre outros, estarão na programação. Os ingressos são gratuitos e seão distribuídos a partir de uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.

O concerto abre com um medley com músicas da trilha sonora de Star Trek, dos compositores Michael Giacchino e Alexandre Courage. Na sequência, será a vez de entrar no clima de Gotham Citty, com as músicas que compõem a trilha de Batman: The Dark Knight Rises (2012), escrita pelo alemão Hans Zimmer, segundo compositor de trilhas sonoras para filmes mais premiado da história.

O clássico ‘Cantando na Chuva’ também terá sua trilha no concerto (Foto: Reprodução/Internet)

O maestro Nenéu Liberalquino, regente da Banda Sinfônica, também não deixou de fora as trilhas de desenho animado. O monstrengo verde Shrek será lembrado com a música Hallelujah, do cantor, compositor, poeta e escritor canadense Leonard Cohen. Em seguida, é a vez de relembrar o filme The Cowboys (1972), com trilha assinada pelo premiado compositor americano John Williams.

A série de televisão Game Of Thrones também estará no concerto, com sua trilha, que é assinada pelo compositor germano-iraniano Ramin Djawadi. Da telinha de volta para a telona: as músicas Also Sprach Zaratustra, do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968); Singin’in the Rain, do filme Cantando na Chuva (1952); e Over the Rainbow, do clássico infantil O Mágico de Oz (1932) entram em cena.

Encerrando o concerto especial, outro medley dedicado à sétima arte, com músicas dos filmes da série 007, incluindo o tema principal, como James Bond Theme, Goldfinger, Nobody Does It Better, Skyfall e Live and Let Die.

BANDA SINFÔNICA DO RECIFE – Fundada no dia 7 de outubro de 1958, a Banda Sinfônica do Recife começou com um efetivo de 34 músicos e se apresentou pela primeira vez no dia 24 de dezembro daquele mesmo ano, no Sítio Trindade.

Nestas quase seis décadas de atividades, já teve grandes músicos como regentes, como Geraldo Menucci, o primeiro, Lourival Oliveira, Antônio Albuquerque, Luiz Caetano, José Genuíno, Júlio Rocha, Ademir Araújo, Edson Rodrigues, Ricardo Normando e Maestro Duda.

Patrimônio de todo o povo pernambucano, a Banda Sinfônica do Recife está, desde 2002, sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino.

Banda Sinfônica do Recife apresenta especial “trilhas de cinema”
Terça (28) e quarta (29), às 20h
Teatro de Santa Isabel | Praça da República, s/n – Bairro do Recife
Entrada gratuita (com retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro).