Recentemente, o Centro do Recife ganhou um novo espaço onde se pode almoçar comida vegana, com sabor caseiro, num ambiente super aconchegante. Há um ano funcionando como delivery, o Vegostices abriu sua loja física no Edifício Duarte Coelho, onde fica o Cinema São Luiz, no bairro da Boa Vista.

O empreendimento do casal Nath Saints e Jarde Pirro vem, desde 2016, sendo uma das pedidas para quem opta por almoçar alimentos que não tenham origem animal. No final de 2017, abriram suas portas para o público. “A nossa meta era abrir o nosso espaço. É melhor ter uma base no centro do que em qualquer outro lugar da cidade”, conta Nath.

(Foto: Divulgação)

O almoço do Vegostices é todo preparado no dia. É “O” prato do dia, que se repete apenas uma vez ao mês, o que permite uma variedade de sabores. Os que têm maior procura são o hambúrguer de lentilha ao molho de maracujá, o peixe vegano com amendoim cozido, o steak de feijão preto com champignon e molho madeira, a torta de camarão vegana e a carne de jaca ao molho de vinho tinto.

Quem segue o Vegostices no Facebook ou nop Instagram, fica sabendo qual será o prato às 18h do dia anterior. Daí, é só fazer a reserva pelo WhatsApp (081) 99323-8898, informando quantas pessoas irão almoçar. O espaço está aberto das 11h40 até as 17h.

O almoço + salada (6 itens) + sobremesa (bolo de bacia vegano, de frutas) custa R$ 16 (preço único). Sucos e outros itens custam valores adicionais. O pagamento pode ser em espécie ou cartão de débito.

E o Vegostices não tem apenas almoço. Também há lanches, artes, cosméticos e acessórios de origem vegana.

(Foto: Divulgação)

Delivery

Mesmo tendo o espaço físico, o Vegostices continua com o delivery em ação. E com um diferencial: a ECOentrega é totalmente sustentável, de bike, sem emissão de CO² (nada de automóvel, moto ou qualquer transporte que exija combustão – a não ser a humana). “A gente ainda não tem skatista para entregar (risos)”, diz Nath.

A área de entrega cobre: Centro, Santo Antônio, São José, Recife Antigo, Derby, Ilha do Leite, Soledade, Ilha do Retiro, Torre, Madalena, Cordeiro, Iputinga, UFPE, Graças, Aflitos, Espinheiro, Encruzilhada, Tamarineira, Parnamirim, Jaqueira, Casa Amarela (consultar área), Casa Forte, Poço da Panela, Afogados (consultar área), Pina, Boa viagem (até o Parque Dona Lindu).

(Foto: Divulgação)

O preço é o mesmo: R$ 16, sem taxa de entrega. Os pedidos podem ser feitos até as 9h30 (podendo se estender um pouco, a depender da demanda), via WhatsApp, Para a ecoentrega, o número é o (081) 98547-9185. O pagamento é em espécia ou por transferência bancária para Caixa Econômica ou Banco do Brasil.

SE LIGA: Quanto mais cedo garantir o seu pedido/reserva, melhor. O Vegostices têm um limite diário de produção.

Vegostices
Edifício Duarte Coelho (do Cinema São Luiz) | Rua da Aurora, 175/Bloco C, Sala 302 – Boa Vista (Entrada pela “Rua dos fotógrafos”)
Segunda a sábado, das 11h40 às 17h
Reserva de almoços pelo WhatsApp: (081) 99323-8898
Delivery/Ecoentrega pelo WhatsApp: (081) 98547-9185