Um dos locais de maior visitação durante o período junino em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é o Alto do Moura, que ganhará, pela primeira vez dentro da programação do São João, um espaço chamado “Salão do Artesanato em Barro”, que reunirá 40 estandes de peças em barro em exposição.

O evento terá uma estrutura montada ao lado do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Alto do Moura, de 09 a 30 de junho, funcionando apenas nos sábados e domingos, das 10h às 17h.

Onde achar o polo que é a sua cara no São João de Caruaru

O Salão conta com a parceria do Sebrae/PE, que oferece, além da exposição, oficinas de capacitação a todos os artesãos participantes, tais como: exposição de produtos, formação de preços, entre outras.

O Alto do Moura conta com lojas e ateliês dos principais artesãos da cidade, muitos deles funcionando nas próprias residências dos ceramistas e artistas.

O Salão de Artesanato vai funcionar ao lado do Centro de Atendimento ao Turista. (Foto: Janaina Pepeu)

Entre tantos artesãos, encontram-se sinalizados no Alto do Moura os ateliês de: Manoel Inácio, Elias, Luís Galdino, Família Vitalino, Cícero José, Zé Galego, Ednaldo José, Luiz Antônio, Família Zé Caboclo, Marliete Rodrigues, Ernestina, Ademilson, Família Manuel Eudócio, Heleno Rodrigues, Luiz Bernardino, Terezinha Gonzaga, Família Galdino e Zezinho Muriçoca.

Vale ressaltar que o Alto do Moura possui o título de Maior Centro de Artes Figurativas das Américas, o que caracteriza o local de grande importância para a identidade cultural do município.

São João no Alto do Moura, em Caruaru, terá dois polos e pavilhão de artesanato

?Salão do Artesanato em Barro
?De 9 a 30 de junho
⏲Das 10h às 17h
?Rua Mestre Vitalino, ao lado do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Alto do Moura