A equipe PorAqui quer ver quem é setubense de raíz e já passou por todas estas situações. O que não falta no nosso bairro são histórias pra contar e gente criativa, isso torna tudo por aqui mais especial.

1. Ouvir a pergunta: Mas não é em Boa Viagem?

É a famosa frase “você mora em Boa Viagem ou Piedade?”. Com certeza você já ouviu alguém falando “ah, mas Setúbal não existe” e revirou os olhos. Mal sabem os desinformados que nosso bairro é massa, tem organização de moradores, festinhas de rua, vários empreendedores de sucesso e muita comida boa!

2. Saber quem é Biana

E quem é que não se lembra da manhã que o bairro acordou com essa frase escrita em quase todos os muros? Claro que não é nem um pouco engraçado expor o nome de uma mulher dessa forma (e os boyzinhos que se liguem porque, em pleno anos de 2017, não dá pra ter atitude uó assim).

Mas nós, setubenses, soubemos como contornar essa situação e criar um bloco de Carnaval super irreverente cujo manisfesto é sobre o empoderamento feminino. Viva Amantes de Biana!

3. Ver uma árvore derrubada todo dia

Eis aqui uma das partes tristes das nossas ruas: não tem uma semana sequer que a gente não dá de cara com uma sombra a menos na rua. Chega bate aquela tristeza de ver uma árvore que já tinha história virando só o toco. Isso quando o problema não está na falta de manutenção das calçadas.

4. Ter ficado com a família dividida entre pró e contra a construção do Lindu

Esse item é pra causar polêmica: vai dizer que não lembra de meados de 2008, quando o projeto do Parque Dona Lindu foi lançado e houve todo o bafafá em cima da sua construção?! Muitas famílias, grupos de amigos e vizinhos se dividiram.

A população setubense ficou entre quem apoiava a construção nos moldes do arquiteto Niemeyer e quem era completamente contra. Hoje em dia, a polêmica fica por conta da falta de manutenção do parque e da tão esperada construção do espaço dedicado aos pets, o ParCão.

5. Ter todas as notícias de Setúbal no PorAqui

Setúbal foi a primeira estação do PorAqui, há quase um ano. E, fala sério, não é massa morar aqui e ter o PorAqui te contanto tudo o que rola no bairro?

Faltou alguma coisa que só um setubense de raíz sabe? Conta pra todos nos comentários!