Pra quebrar com os preconceitos dos desavisados, o PorAqui elencou 5 razões para você dar uma chance às comidinhas veganas, especialmente aqui no bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife. Se liga na listinha e cuidado pra não babar enquanto lê, hein? ?

Setúbal terá primeiro açougue vegano do Nordeste

1. Pamela Anderson

Foto: Wayne’s/divulgação

(Calma, não é bem da atriz de Hollywood que estamos falando aqui) ?.

Quem disse que não dá pra comer fast food e ser vegano? Pamela Anderson está aqui para mudar sua opinião. A tortilha com burguer vegano grelhado, molho de tomate temperado com ervas finas, alface americana, tomate, cenoura e repolho (R$ 31,80) do Wayne’s Burguer Star, localizado nos limites entre Boa Viagem e Setúbal, é mais um motivo pra você dar uma chance ao veganismo.

E ah, pra você entender a brincadeira com a atriz: todos os hambúrgueres do Wayne’s levam nomes de personalidades famosas do mundo do cinema. Originalmente a receita do hambúrguer Pamela levava carne. A atriz, vegana e militante, não aprovou e o Wayne’s modificou a receita e incluiu a opção vegana no cardápio! ?

Wayne’s Burguer Star 
? Rua Doná Magina Pontual, 28
? (81) 3040-4100
⏰ segunda a quinta, das 12h às 23h30 | sexta, das 12h às 0h | sábado, das 17h às 0h | domingo, das 17h às 23h30

2. Brigadeiros!!!!!!

Foto: Pandas Bárbaros/divulgação

Tá achando que vegano não come chocolate? Pois come sim e ainda faz brigadeiro. ? O pessoal dos Pandas Bárbaros são 100% setubenses. A marca é online (dá pra fazer as encomendas no WhatsApp), mas os sócios Jaime Fernandes e Bárbara Damasceno moram no bairro e produzem todas as guloseimas aqui.

O legal deles é que dá pra fazer uma festa inteirinha só com comidinhas veganas. Tem coxinha, brigadeiro, bolo… Só amor! ?

☎  (081) 98837-7006

3. Empadinhas e coxinhas!

Foto: Vegaria/divulgação

A gente poderia fazer desse item uma ode à Vegaria Empório Vegano, maaaaaaas se você está dando só uma chance para o veganismo na sua vida, prove uma das coxinhas ou empadinhas da loja (que foi a primeira do seguimento no Nordeste). 

Por lá ainda é possível encontrar vários itens veganos: de comidinhas a itens de beleza tipo desodorante. Vale a pena passar lá nem que seja só pra ver tudo que pode existir sem ter nenhum item de origem animal. 

? Vegaria Empório Vegano
? Rua Barão de Souza Leão
? (81) 3128-3344
⏰ segunda a sexta, das 9h às 19h | sábado, das 9h às 14h

4. Deliverys de salada no precinho

Tudo bem: salada é a primeira opção que vem à cabeça de quem pensa em comidas veganas e muita gente já vira a cara. Mas o pulo do gato está nas saladas que você escolhe. Tem muita salada super gostosa que não leva proteína animal e aqui em Setúbal tem vários deliverys no precinho, com saladas a partir de 8,90. Dá uma olhada em 3 opções de delivery aqui do bairro:

Made in Setúbal: 3 opções de delivery saudável além da salada

? D’salada
? Rua Almirante Batista Leão
? (81) 3341-7504 e (81) 98885-5889 (WhatsApp)

? Food Extreme Salada
? Rua Copacabana, 85
? (81) 99105-6519 (WhatsApp) e (81) 98752-7528 (telefone)

? Mix Verde Saladas
? Rua Sylo Bittencourt, 284 A, Loja 10
? (81) 98292-4236 (WhatsApp)

5. Feirinha orgânica (e um poquinho mais) 

Setúbal é super privilegiado por ter um Espaço Agroecológico que consegue juntar uma feira de orgânicos, artesanatos reciclados e cosméticos naturais. O local recebe ainda ações periódicas feitas pelo Coletivo Setúbal, virando um grande espaço de convivência com os vizinhos.

Ou seja, você compra os alimentos diretamente de quem produz e ainda se aproxima dos seus vizinhos. É ou não é mais um motivo massa para dar uma chance à dieta sem animais?

? Espaço Agroecológico de Setúbal
? Rua Marechal Juaréz Távora, atrás do Colégio Americano
⏰ Todos os sábados, das 7h30 às 10h