Confecção de marca própria, Menina dos Olhos, na Rua Dez de Julho, em Setúbal, completa seis anos e conta uma história de amor por linhas, tecidos e agulhas que passou de mãe para filha e se tornou o negócio da família.
Helena Leal já era costureira de mão cheia quando Carol Frexeira, sua filha, começou a se interessar pelo ofício da mãe. O aprendizado foi rápido e, em 90, surgiu a marca Casa de Ferreiro, que existiu até 2011. As vendas e encomendas eram na Feirinha do Bom Jesus, no Recife Antigo, e na Pracinha de Boa Viagem.
Em 2011, Casa de Ferreiro deu lugar à Menina do Olhos com a proposta de roupas e acessórios artesanais, priorizando tecidos em fibras naturais e peças totalmente exclusivas. Com o negócio expandido, novas ferramentas de venda surgiram.
O multi empreendedorismo de Camila Crichigno
Jacqueline Pomme e sua papelaria artesanal
A arte em couro de Alice Shamá
Expansão
Além da loja física, que foi reformulada dando mais espaço ao negócio, deixando a parte de moradia em si mais privativa, a Menina dos Olhos apostou nas mídias sociais para atrair mais público e realizar vendas por e-commerce. As encomendas continuam sendo aceitas e hoje elas já participam de grandes eventos como a Fenearte.
Como a união faz a força, a Menina dos Olhos pretende ampliar o espaço para agregar outras marcas de produção local e fazer da loja um espaço de eventos para todas elas.
“Acreditamos na manualidade. Acreditamos no algodão. Acreditamos em memória afetiva. Acreditamos em sustentabilidade (não é resíduo, é material de trabalho!). Acreditamos em feminilidade”, diz a descrição da marca.
Rua Dez de Julho, 417
www.meninadosolhos.net
carol@meninadosolhos.net
(81) 99125.8486 e (81) 3075. 8769