Artesanal ou junk, o hambúrguer faz sucesso em Setúbal. O bairro tem pelo menos cinco burguerias para quem quiser matar a fome e o desejo perto de casa. O PorAqui conversou com alguns empresários locais do ramo e montou uma lista para você conhecer a história de cada um, os itens mais pedidos do cardápio e os horários de funcionamento. Boa leitura e ótimo apetite.

Oversize Burguer

O Oversize é comandado por Maurício Barbosa (Mouse) e o sócio Hugo Milet. Mouse cozinha para a família desde os 8 anos de idade, já morou na França e trabalhou com gastronomia por lá durante alguns anos. Há quatro anos, depois que saiu do emprego como técnico de documentação em Suape, resolveu investir no próprio negócio. 

Apostou no hambúrguer. Mas, antes de colocar a Oversize para funcionar, passou um bom tempo estudando o blend da casa. Chegou a uma fórmula de hambúrguer clássico artesanal com teor de gordura de 15%. Inspirado nos anos 1960, com decoração de bolinhas, quadros, jazz e blues, a burgueria faz sucesso também pelo molho da casa, um molho branco, segredo de Mouse, que não leva maionese e que ele não revela. 

Endereço: Rua Sá e Souza, 177 – loja 2

Horário de funcionamento: de 3ª a dom, das 18h às 22h

Aero Burguer

O Aero Burguer foi um dos primeiros footrucks do Recife, aberto em 1986. Naquela época, chama-se trailer mesmo. Passou 18 anos estacionado num terreno na Barão. Depois foi para a Rua Frei Casanova, na esquina com o canal. Lá passou mais 11 anos. Depois Célio Neves Costa, o dono, resolveu montar a atual loja, ha cerca de três anos, com mais conforto e segurança. 

O carro-chefe do local é o aero burguer, que serve até duas pessoas. O hiper super pão redondo vem com uma camada de filé de peito de frango, duas carnes de hambúrguer, salsicha, ovo, bacon, presunto de peru, queijo prato, alface crespa, tomate, cebola, milho verde, ervilha e queijo ralado.

Endereço: Rua Barão de Souza Leão, 1395 – loja 1, Galeria Vila do Sol

Horário de funcionamento: de 3ª a 5ª, das 18h a 1h / 6ª e sáb, das 18h às 3h / dom, das 18h a 1h

Delivery: (81) 3461.1202 ou 3097.5201

Laça Prime

Baita Burguer

O Baita Burguer existe há 35 anos. Começou na Praça de Boa Viagem, depois foi para a frente do Colégio Santos Dummond e, há 27 anos, fica mais próximo ao aeroporto. Foi um dos primeiros estabelecimentos a ter delivery. O dono, Walter Ferreira, tem clientela cativa, sobretudo o pessoal que gosta de comer nas madrugadas.

No Baita, um dos grandes sucessos é o molho da casa, a base de maionese. Muita gente pede para levar para casa. Na loja, todos os sanduíches têm a versão normal e versão big, que leva mais ingredientes. 

Endereço: Rua Barão de Souza Leão, 1344

Horário de funcionamento: de 2ª a 4ª, das 18 às 2h30 / 5ª e dom, das 18h às 3h / 6ª e sáb, das 18h às 5h30

Sugestões de pauta e colaborações? poraqui@jc.com.br ou (81) 3413.6543

LEIA TAMBÉM

No Dia das Crianças, Pola Sorvetes Gourmet vai presentear os pequenos com sorvete de graça

Fervo Coffee Shop vai premiar um cliente com um mega pacote de produtos e serviços

Mafuá do Januário: um boteco bem pernambucano recheado de música e cervejas especiais

Le Couvert reabre loja de rua e aposta em Setúbal