A mobilização pela causa canina no Parque Dona Lindu está ganhando adeptos rapidamente. Com menos de uma semana no ar, o abaixo-assinado pelo espaço exclusivo para cães no equipamento municipal superou 10 mil assinaturas. 

(foto: Manuela Montenegro)

A ideia é utilizar uma área ociosa do estacionamento do Dona Lindu para integrar os cães e criar uma opção de espaço exclusivo para os animais, uma vez que não existe área com essa proposta nas proximidades. Clique aqui para ler o conteúdo e assinar caso tenha interesse.

Confira imagens da área (por Roberta Paes Barreto Melo):

Leia também: Moradores discutem implantação de espaço exclusivo para cães no Dona Lindu

                         Semana começa com negociação pelo ParCão Lindu

"Nossa meta inicial era menor, mas, como o número não para de crescer, temos aumentado cada vez mais", explica o empresário Filipe Correia. Ele é morador de Setúbal e integrante do grupo à frente da mobilização. Um projeto arquitetônico para mostrar a proposta do ParCão Lindu também está sendo desenvolvido. 

A ideia é apresentar o projeto e mostrar a força da causa ao prefeito Geraldo Julio no domingo (7), no segundo encontro canino pelo ParCão Lindu, que acontece a partir das 8h. O grupo está organizando um café da manhã e vai aproveitar a ocasião para falar de outras demandas do bairro. O prefeito ainda não confirmou a agenda.

Leia também: Moradora explica por que é contra o projeto do ParCão Dona Lindu

Filipe informa ainda que o grupo do bairro vem mobilizando-se para conseguir apoiadores privados. "Temos uns quatro prováveis, mas estamos negociando". Além disso, o pessoal vai organizar uma rifa. "Estamos vendo com os apoiadores se eles dão brindes para usar na rifinha. 

O valor será para a causa do ParCão e as ONGs que estão envolvidas", detalha Filipe. O apoio é para a mobilização e para ajudar nos eventos. A ideia é que o custo para implantação do espaço fique por conta da prefeitura.

Confira como foi o primeiro encontro canino pelo ParCão Lindu no último domingo (31):

(fotos: Coletivo Setúbal)

Quer sugerir pautas, divulgar eventos, fazer denúncias ou ser colaborador(a) de Setúbal? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

Saiba onde deixar seu pet em Setúbal