Neste domingo (30), das 10h às 16h, a área externa do Parque Dona Lindu recebe a ação solidária Abril Pro Corte. O evento tem como objetivo a confecção de perucas para mulheres que sofreram o efeito colateral da queda de cabelo na quimioterapia no tratamento de câncer. 

Quem quiser doar cabelo e ainda ganhar um corte com um dos 30 profissionais de beleza e 25 voluntários do projeto Pequenas Tesouras, Grandes Tesouros, só precisa levar 2 kg de alimentos não perecíveis. A doação dos alimentos também dão direito a serviços de maquiagem, manicure e design de sobrancelhas.

O evento está em sua segunda edição e é um projeto do hairdresser Walber Marinho em parceria com Hospital do Câncer do Recife (HCP), Senac, HairFly e GuaraMix. A meta deste ano é fornecer mais de 200 cortes de cabelo e arrecadar cerca de 200 metros de cabelo para a confecção das perucas.

"O projeto nasceu como uma forma de ajudar a autoestima dessas mulheres guerreiras que enfrentam os tratamentos da quimioterapia. Nosso objetivo é chamar a atenção para a iniciativa da doação, já que o HCP recebe doação de cabelos o ano todo", conta Walber.

O tamanho ideal para doação é entre 15 cm e 17 cm, mas não precisa se preocupar: se seu cabelo tiver algum tipo de química ou se o corte for inferior a 15 cm, ele também será aceito. A confecção das perucas é feita no próprio Hospital do Câncer.

O grupo de pastoril formado por voluntárias do Hospital do Câncer fará apresentação na tarde do evento.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)