Há 33 anos no bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife, a Academia Maysa vai fechar suas portas permanentemente e dar lugar a uma nova unidade da rede de farmácias Drogasil. A academia, que antes contava com duas unidades localizadas na Rua José Hipólito Cardoso, anunciou seu fechamento para o final de julho de 2018.

LEIA TAMBÉM:

Pequeno guia para momentos de emergência em Setúbal

O cinema ao ar livre da Comunidade da Borborema precisa da sua ajuda

Maysa Guedes, proprietária da academia lendária do bairro, afirma que a decisão não foi fácil, mas que estava sendo discutida há algum tempo devido às dificuldades financeiras do espaço. “A Maysa faz parte da história de Setúbal, não foi uma decisão fácil. É também um lugar que guarda muita história, gerações malharam, aprenderam a nadar e dançar por aqui”, afirma.

A moradora do bairro e empreendedora pretende se mudar para Portugal ainda este ano. Maysa afirma também que os funcionários do local estão sendo realocados para outras academias do bairro.

No Facebook do Coletivo Setúbal, grupo aberto de moradores do bairro, várias pessoas lamentaram o fechamento da academia, como Bruno Pantoja, morador do bairro e ex-aluno do local. “A Maysa é a maior referência em natação infantil de Setúbal. Muitos anos de experiência e de formação de pessoas hábeis na prática de nadar.”, comenta.

Farmácias em Setúbal 

Unidade da Pague Menos localizada na Rua Sá e Souza, 1166 (Foto: Suzana Souza/PorAqui)

Não é de hoje que as farmácias de rede vêm tomando conta do bairro de Setúbal. Desde os limites com o bairro de Boa Viagem, na Rua Barão de Souza Leão, até próximo ao limite com a cidade do Jaboatão dos Guararapes, Setúbal contabiliza pelo menos 14 farmácias, sendo apenas duas delas farmácias locais de redes pequenas.

A Drogasil, rede que será instalada no terreno da Maysa, será a terceira da franquia só no bairro. Na própria Rua Sá e Souza, número 124, já existe uma Drogasil inaugurada no segundo semestre de 2017. Além dessa unidade, há também a farmácia da rede no começo da Rua Barão de Souza Leão, próximo à pracinha de Boa Viagem.