Nena Carvalho, produtora cultural, e Gheuza Sena, atriz, são amigas, comadres e empreendedoras. A dupla escolheu Setúbal para abrir o brechó Precioso – Vintage e Arte, que inaugura nesta terça 13 às 19h. Além de roupas e acessórios para os mais diversos públicos e variadas idades, o espaço, na R. Capitão Zuzinha, 569 – loja 1, vai vender objetos de arte e decoração.

Uma parte do brechó será só de marcas renomadas, como Gucci, Prada e Dior, e vai se chamar Totalmente In. Quem assina a ilustração na parede é o artista plástico olindense Raoni Assis. A loja fica antes da Sá e Souza, um pouco depois da Associação Nagai.

Todo mês, a cada lua cheia, haverá desfiles com convidados. A ideia é chamar gente ligada ou não ao mundo da moda para mesclar roupas do brechó a criações próprias. Hoje, na abertura, a convidada é Luz Vasconcelos, filha de Naná Vasconcelos.

"A ideia é fomentar o consumo sustentável. Sempre sentimos falta desse tipo de espaço. Viajamos muito e, lá fora, visitamos muitos brechós. Hoje em dia gastamos muito e essa coisa da reciclagem por si só já tem um chame e uma história", diz Nena.

Ela explica porque a dupla escolheu Setúbal, apesar de não morar no bairro (Nena mora em Boa Viagem e Gheuza, em Piedade): "Setúbal, além de ser um charme e manter essa atmosfera de bairro, é perto do aeroporto e está em franca expansão. Sentimos essa eferverscência".

O Precioso funciona através de consignação. Quem tiver interesse em deixar as peças no local às segundas ou entrar em contato com as sócias através dos telefones (81) 98211-6341 e (81) 3034-9808. O horário de funcionamento do brechó é das 10h às 13h e das 14h às 17h.


O PorAqui é a sua fonte de informação e publicação. Aqui você encontra estações de conteúdo hiperlocalizado e colaborativo. 

O jornal de bairro evoluiu! Baixe agora o app gratuito e cadastre-se:                    
Android:  bit.ly/poraqui-android
iOS: bit.ly/poraqui-ios

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news