Às 19h desta quarta-feira (13), acontece a segunda reunião dos moradores de Setúbal com o 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para discutir a segurança no bairro. Dessa vez, o encontro foi organizado pelo Coletivo Setúbal, com o objetivo de apresentar e discutir com o comandante, o capitão Manoel Rego Barros, o projeto Setúbal Seguro. Será no Hotel Grand Mercure Recife Atlante Plaza, na Av. Boa Viagem, nº 5426.

Na segunda (11), a primeira reunião com o 19º aconteceu com o subcomandante do batalhão, o major Paulo Matos. Ao final, a população ficou de criar um grupo no WhatsApp para estreitar a comunicação com a polícia e os moradores que vivem na porção mais ocidental de Setúbal. A área mais próxima à praia já conta com um grupo semelhante.

Confira todos os detalhes da reunião com a Polícia Militar nesta segunda (11)

"Cobrar, mas também agir". Essa é a ideia do projeto Setúbal Seguro, criado pelo Coletivo Setúbal para tentar minimizar a onda de assaltos que tomou o bairro nos últimos meses. Os relatos de assaltos nas redes sociais são diários. Vários comerciantes locais estão fechando as portas mais cedo com medo. E o grupo não quer esperar apenas pelo poder público, que hoje vive uma séria crise de recursos, de estrutura e de pessoal.

A ideia é que os próprios moradores, unidos, ajudem no papel de policiamento e de inteligência, condomínio a condomínio, comércio a comércio, fazendo a vigilância e a divulgação de informações. O grupo já protocolou ofício no 19º apresentando o plano e terá nesta quarta (13) uma oportunidade de discutir a questão pessoalmente com o representante da corporação.

LEIA TAMBÉM

Confira todos os detalhes da reunião com a Polícia Militar nesta segunda (11)

Contra a violência, moradores montam plano de segurança para o bairro

Onda de assaltos assusta moradores e comerciantes de Setúbal