O aumento da violência tem levado mais mulheres e também casais a procurar o krav maga, um misto de arte marcial e defesa pessoal. Em conjunto com a campanha Outubro Rosa, o instrutor Henrique Rocha, da Associação Nagai, vai ministrar, neste sábado (29), uma aula especial de treinamento para ajudar mulheres a se defenderem de um modo simples, porém eficaz, com técnicas para livrar-se de estrangulamentos, agarrões, puxões, etc.

Com duração de duas horas, a aula acontecerá às 9h, na própria Nagai, que fica na Rua Capitão Zuzinha, 605. As inscrições são limitadas (25 mulheres) e custam R$ 90 (apenas em espécie). As inscrições podem ser feitas previamente na Nagai ou antes da aula (sujeita a lotação). No evento, também haverá uma pequena palestra médica sobre câncer de mama.

Henrique Rocha é instrutor faixa azul de krav maga, que significa "luta de aproximação". Ele pertence à Escola Bukan de Krav Maga – Defesa Pessoal Israelense, administrada diretamente pelo Grão Mestre Yaron Lichtenstein, faixa preta 9° Dan (o topo da cadeia faixa preta), e seu filho Rotem Lichtenstein. 

"Com técnicas simples, as pessoas, desde crianças até idoso, podem sair de situações que possam trazer problema de integridade pessoal. Essas técnicas serão passadas na aula de sábado para que as mulheres possam se defender e escapar de situações adversas do cotidiano", detalha Henrique.

Sugestões de pauta e colaborações em Setúbal? poraqui@jc.com.br ou (81) 3413.6529