Vai ter Bulindo no Caldinho? Vai, sim, senhor. O bloco intima os setubalenses – e quem mais quiser brincar na rua – a se concentrar a partir das 11h na Rua Setúbal. O já tradicional bloco de Carnaval está marcado para sair às 14h.

O tema este ano brinca com a figura do japonês da Polícia Federal: “Bulindo, pedalando e o japonês levando”. O objetivo do encontro é reviver o tradicional carnaval de rua em Boa Viagem. Vai ter bonecos gigantes e maracatu.

O bloco nasceu em 2004, quando, na saída da praia, de Boa Viagem, um grupo de amigos passou como de costume no Caldinho do Vovô para beber uma geladinha e saborear um caldinho de feijão. Conversa vai, conversa vem, Laudenor, Doryan e Cleyton decidiram criar uma troça. Assim, tava formada a Troça Carnavalesca, Gastronômica, Erótica, Cultural e Etílica Bulindo no Caldinho, com saída definida para o sábado que antecedia o Galo da Madrugada.

O bloco desfila nas imediações da Rua Setúbal e da Avenida Boa Viagem. A partir de 2006, foram criadas também as prévias, sempre com muita feijoada, caipirinha de Pitú e frevo.

O Bulindo no Caldinho já homenageou personalidades como Bubuska Valença, Getúlio Cavalcanti, Duca Lapenda, César Santos, Maria do Ceú, Gretchen, Fernando Lira, Gustavo Krause.