Mês de férias é tempo de aproveitar para brincar na rua. E, neste domingo (24), tem a segunda edição especial de julho do projeto Brincando Como Antigamente. A edição temática da rodada é bicicleta. O Coletivo Setúbal, responsável pela organização, convidou o Bike Anjo, que estará no evento das 16h às 18h numa EBA (Escola Bike Anjo) especial para o bairro.

Normalmente o grupo realiza a EBA no último domingo de cada mês na Praça 15 de Novembro. Bike Anjo é uma rede de ciclistas apaixonados pela bicicleta e que promove, mobiliza e ajuda pessoas a começarem a utilizar esse veículo nas cidades. O grupo acredita que a bicicleta é uma ferramenta de transformação social e, quanto mais gente a utilizar como modal, melhor serão as nossas cidades.

DÊ PLAY NO VÍDEO QUE ABRE ESTA NOTÍCIA PARA SABER MAIS SOBRE A REDE BIKE ANJO.

(foto: Bike Anjo Recife/Facebook)

Para facilitar, o ideal é que as crianças levem bicicletas no domingo (24). O evento acontece na Rua Luiz Inácio Pessoa de Melo, na esquina com a Sá e Souza, e é aberto ao público. Basta chegar, levar alegria e se divertir. O Bike Anjo vai levar algumas magrelas dobráveis, mas crianças de até 10 anos não conseguem andar bem nelas. Os adultos também estão convidados.

Como lembra Etiane Lisboa, uma das organizadoras do Brincando Como Antigamente, julho é um mês emblemático para a mobilidade no bairro. Moradores reuniram-se com o Secretário de Mobilidade e Controle Urbano da cidade, João Braga, para saber o que pode ser feito para melhorar o bairro quando o assunto é sinalização, ordenamento do trânsito, estação de bike e lazer na rua.

Um dos encaminhamentos ao final do encontro foi o comprometimento da pasta em traçar um plano de mobilidade para Setúbal, com auxílio dos moradores. Na sequência, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) anunciou a requalificação de todas as faixas de pedestres na Rua Sá e Souza.

Relembre: 

Secretário João Braga compromete-se a traçar plano de mobilidade para Setúbal

CTTU vai requalificar todas as faixas de pedestres na Rua Sá e Souza

Julho – No domingo passado (17), o eixo temático do Brincando Como Antigamente foi o circo. No próximo domingo (31), contará com Illana Ventura promovendo oficina de reciclados transformando materiais em música.

(foto: Etiane Lisboa/colaboração)

LEIA TAMBÉM

Um domingo para brincar na rua como antigamente

CTTU vai requalificar todas as faixas de pedestres na Rua Sá e Souza