Desta sexta (15) até o dia 15 de maio, acontece mais uma edição do Comida di Buteco. É a 17ª edição do concurso, com 20 cidades participantes. O bairro de Setúbal estará representado pela Budega do Rafa e pelo Espetinho no Prato. Pela primeira vez, o evento vai eleger o “Melhor Buteco do Brasil“. O evento nasceu para resgatar os botecos autênticos. “Transformar vidas através da cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa”, é assim que o concurso se define.

Funciona da seguinte forma: cada estabelecimento cria um tira-gosto para participar. O público e o júri atribuem aos pratos uma nota de 1 a 10 para quatro quesitos: tira-gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada. Os votos físicos são recolhidos a apurados pelo instituto Vox Populi.

A Budega do Rafa vai participar com o prato Carré de Cordeiro, com tempero especial da casa, assado e acompanhado de anéis de cebola empanados e batata frita. O horário de funcionamento do estabelecimento, que fica na Rua José Hipolito Cardoso, 575, é de terça a sábado, das 16h até o último cliente, e domingo, das 14h até o último cliente.

Já o Espetinho no Prato vai participar com o Espetinho Família, formado por espetinhos especiais da casa (frango, medalhão, camarão, pão de alho) cobertos com creme cheddar, acompanhados de farofa e vinagrete. O estabelecimento fica na Rua Cruzeiro do Forte, 574, e funciona de terça a sábado, das 17h às 2h, e domingo e segunda, das 17h à 24h.

Confira aqui a lista completa dos botecos participantes.