Ruy Campos é conhecido do bairro. Há um ano e meio, vende produtos do interior no carro que estaciona diariamente em frente ao RM Express, na Rua Luiz Inácio Pessoa de Melo, em Setúbal. O negócio deu tão certo que, neste sábado (18), ele vai abrir sua primeira loja, na mesma via, ao lado do supermercado.

A inauguração da Budega Matuta é a partir das 12h, com promoção de cerveja importada e o trio pé de serra Batata Doce (a partir das 16h). O trabalho de reforma na pequena galeria está em andamento.

"Com a loja, vou poder aumentar o mix e a quantidade de produtos. O bolo de rolo de Triunfo, por exemplo, era o maior sucesso, mas, apenas com o carro, eu já não estava mais conseguindo manter o estoque e, por isso, deixava de vender", conta o empresário, que tem a esposa, Clara Lyra, como sócia.

Na Budega Matuta, os consumidores vão encontrar uma variedade maior de laticínios, uma pequena comedoria e uma cachaçaria agregada, tudo no mesmo lugar. Na comedoria, chefiada pela mãe de Ruy, a cozinheira Dona Gilda Novaes, de Caruaru, o cliente vai poder comer no local ou levar o prato pronto para casa, a exemplo de cuscuz recheado, buchadinha, bode guisado, galinha com xerém e linguiça de charque.

"A ideia é trazer as coisas boas do Sertão para o Litoral. Vamos trabalhar com as melhores cachaças de Pernambuco, da Paraíba e de Minas Gerais, por exemplo. Sem falar do tradicional queijo coalho, um dos produtos mais vendidos na Budega, mais concentrado que o normal, e itens como queijo de Minas e carne de sol fresca a vácuo já dessalgada", Ruy aproveita para fazer a propaganda.

A loja oferecerá ainda vários cortes de caprino, ovino e suíno e parte de charqueados, com cupim de charque e picanha de charque. Na parte de doces, a dica de Ruy é a rapadura tipo exportação, de Vicência, e o bolo de rolo de leite condensado com amendoim.

A cada 15 dias, a Budega vai sediar eventos culturais, sempre aos sábados, com música, banda de pífanos e comediantes. Por conta da onda de assaltos em Setúbal, Ruy investiu também em um segurança fardado.

Serviço

Budega Matuta

Rua Luiz Inácio Pessoa de Melo, ao lado do RM Express

Inauguração sábado (18) a partir das 12h

De 2ª a 4ª, das 8h às 20h

De 5ª a sábado, das 8h às 22h

Domingos, das 9h às 18h

(Fotos: Raíssa Ebrahim/PorAqui)

Quer divulgar seu negócio, sugerir pautas ou ser colaborador(a) de Setúbal? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

Em Setúbal, lugar de cerveja também é na bike

O recanto escondido de Dona Biga

Um pequeno guia de onde tomar café da manhã nos fins de semana

Dia dos Namorados: Ammarone ensina a fazer um delicioso ravióli de coração

Agora é permanente: sábado é dia de Feira Agroecológica em Setúbal