A Mafí Canina, marca setubense de alimentação natural para doguinhos, está promovendo uma campanha voluntária em prol do Abrigo do Sr. Alberto. Localizado em Jaboatão dos Guararapes, cuida de quase 100 cães e vive de doações e trabalhos voluntários.

“Nosso objetivo é promover um mutirão de um dia para limpar o local e dar banho nos animais, além de arrecadar alimentos e suprimentos pra eles”, afirma Glenda Costa, moradora de Setúbal e empreendedora da Mafí.

Além da limpeza do local, a ação pretende fazer algumas melhorias no ambiente, como implantação de grama no ambiente de convivência dos animais.  “É importante também que as pessoas conheçam o abrigo e se envolvam mais nas ações voluntárias do local, já que tudo por lá funciona através de doações”, comenta Glenda.

Empresária de Setúbal investe em ração naturAU

Foto: Abrigo do Sr. Alberto

A campanha está sendo feita por meio de uma vakinha online, onde é possível doar qualquer quantia até dia 25 de fevereiro. Todo o valor arrecadado será integralmente revertido para o abrigo.

Quem quiser participar do mutirão do dia 25 precisa correr: 80% das vagas para a data já estão fechadas. Quem quiser participar precisa enviar um e-mail para mafi.solidaria@gmail.com, contendo o nome completo e RG. Outra forma de ajudar é doando algum dos itens da lista abaixo:

  • Alimentos: Legumes, Verduras, Carboidratos e Proteínas* + Ração + Alimentos com exceção à uva
  • Itens de Limpeza: Vassouras, Balde, Panos de Chão, Rodos, Bucha, Bombril, Sabão em Pó, Desinfetante, Água Sanitária, Pano Limpa Mesa, Pá, Luvas Limpeza e de Procedimento Não- Cirúrgicos.
  • Higiene Pessoal Canina: Shampoo, Condicionador, Sabonete, Escova de Dente, Pasta Dentária Canina*, AntiPulgas, Repelentes, Toalhas de Banho, Colônia.
  • Diversão/Ambiente: Tapete de Gramas de Verdade, Brinquedos

Os locais de entrega são Av. Visconde de Jequitinhonha, 2686, Setúbal, com Glenda Costa; Rua Cuiabá, 2346 Bloco 12, Candeias, com Gabriela Prado; e Rua Dr. João Santos Filho, 250, Parnamirim, com Eduarda Costa.

Quem quiser conhecer o abrigo precisa se cadastrar e demonstrar interesse no voluntariado. Isso ocorre para que não haja abandono de animais na frente do abrigo, que já está com sua capacidade lotada.

? Ação Solidária
? Abrigo do Sr. Alberto, Jaboatão dos Guararapes
? 25 de fevereiro (domingo)
? Contribuições na Vakinha Online