Criado em 2016, o projeto Eu Sou Criança vai distribuir marmitas e brinquedos a moradores de rua do Recife na noite do dia 24 de dezembro, véspera do Natal. Para isso, eles precisam de doações de alimentos, brinquedos e roupas.

O objetivo é sair da Rua Camboim, localizada em Setúbal, Zona Sul do Recife, em direção aos bairros do Centro do Recife. Ana Jane, uma das organizadoras, afirma, que a princípio, serão 150 marmitas com a ceia de Natal solidária, mas que o objetivo da campanha é aumentar esse número com as doações. A ação terá início às 19h do dia 24 de dezembro.

Moradores organizam procissão iluminada para o Natal em Setúbal

Projeto no Natal de 2016, em sua primeira ação solidária (foto: divulgação/Eu Sou Criança)

O Projeto Eu Sou Criança nasceu no Natal de 2016 e este ano promoveu também uma festa solidária de Dia das Crianças. O objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida das crianças de comunidades da Zona Sul do Recife.

Saiba como ajudar

Para a campanha do Natal Solidário, quem quiser doar algum item ou participar da distribuição das marmitas e presentes na noite de Natal pode entrar em contato com Ana Jane pelo número (081) 99829-3847.

Na lista de itens que o projeto está pedindo para doação estão alimentos não perecíveis e perecíveis, roupas de qualquer gênero e tamanho e brinquedos em bom estado. Quem quiser doar algum tipo de proteína animal ou alimento perecível deve entrar em contato com os organizadores e combinar um dia próximo à ação solidária.