A empresa Borborema lançou, no início deste mês, a campanha Viagem na Leitura. Funciona assim: existe um bolsão de livros na parte da frente do ônibus e quem quiser ler durante a viagem pode escolher seu autor e se aventurar. Não precisa pagar nada e, se quiser contribuir deixando mais livros, pode também. 

O projeto teve início com livros de autores como Saramago, Gabriel Garcia Marquez, Carlos Drummond de Andrade e Gilberto Freyre. 

"O projeto teve inicio na Borborema, na garagem de Boa Viagem, onde instalamos uma biblioteca disponibilizando livros para nossos colaboradores. Achamos que seria interessante expandir para os usuários", conta Jacilene Lemos, assessora de imprensa da Borborema. 

A iniciativa já atraiu a curiosidade de vários usuários das duas linhas em que a ação está acontecendo: Setúbal/Príncipe e Setúbal/Conde da Boa Vista. A escolha das linhas se deu pela carroceria dos ônibus, que se adequa à colocação do bolsão de livros, e também pela enorme quantidade de estudantes que diariamente utilizam a linha. 

Marina Costa, estudante da Unicap, pega o Setúbal/Príncipe todos os dias e aprovou a ação: "Muito legal ver esse tipo de iniciativa aqui em Recife. É o tipo de coisa que a gente vê acontecendo fora do país e torce pra chegar aqui".

Só não esquece: "POCA É 50, ÁGUA 1 REAL" é trilha sonora da leitura, combinado?   


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)