Inaugurado há pouco mais de três meses, o Casa da Sogra Bar e Comedoria já é um cantinho de encontro dos moradores do bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife. Com a proposta de ser um barzinho genuinamente de bairro, com petiscos e cerveja “estupidamente gelada”, o Casa da Sogra investe em programação musical e exibição de jogos.

Self service de chopp direto da torneira é sensação em Setúbal

Foto: Casa da Sogra/divulgação

Robson Lira é o empreendedor por trás do projeto. Morador do bairro, Robson já é do ramo e tinha um bar na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, que encerrou as operações em 2017 .

“Além de ficar do lado da minha casa, o ponto do Casa da Sogra é muito tranquilo, residencial… Nosso principal cliente são os moradores do entorno que, muitas vezes, chegam aqui à pé”, comenta Robson.

O entorno da Rua Capitão Zuzinha, onde fica localizado o Casa da Sogra, tem se tornado um verdadeiro polo gastronômico do bairro. Num raio pequeno, é possível encontrar a Pizzaria Vesuvio, o recém-inaugurado Marcolino, o bar Mafuá do Januário e o tradicional Bar do Célio.

Inusitado

O cardápio da casa conta com comida tradicional de bar, além de grelhados como maminha, picanha e outros cortes de carne. O prato mais pedido é o joelho de porco, que acompanha batata frita. A novidade é que a partir deste final de semana, a casa também vai oferecer opções de almoço, com valores variando entre R$ 28 e R$ 30.

Já sobre o nome inusitado do lugar, Robson conta que veio de uma brincadeira com um amigo e pegou direitinho “Liguei pra um amigo meu tentando pensar num nome pro meu novo bar. Ele falou ‘coloca Casa da Sogra pra tua mulher achar graça’ e ficou”.

Na decoração do lugar, tem várias piadas com sogra escritas pelas paredes. Por lá também há uma área climatizada, além de um espaço infantil com cama elástica. A programação da casa conta com música ao vivo nas sextas, sábados e domingos. Pra ficar por dentro das atrações, basta seguir o bar nas redes sociais.

Ubuntu Cozinha Coletiva: comida pra quem tá a fim de comer

? Casa da Sogra Bar
? Rua Capitão Zuzinha, 595
? (81) 98104-8090
⏰ de terça à sexta, das 17h às 2h | sábado e domingo, das 12h às 2h
@casadasogra288