Quatro gerações de artistas se uniram para apresentar o espetáculo em homenagem aos 30 anos da Cia dos Homens. Intitulado de Em Comum, o espetáculo será apresentado em quatro sessões, de quinta à sábado no Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu, Zona Sul do Recife.

Airton Tenório, um dos fundadores do grupo; Cláudio Lacerda, bailarino da década de 90; Cláudia São Bento, diretora e coreógrafa; e Isabel Ferreira, no elenco desde 2008, são os quatro nomes que assinam as coreografias do espetáculo.

Dona Lindu terá 10h de programação cultural gratuita em março

Ensaio do espetáculo Em Comum (foto: Cia dos Homens/divulgação)

O espetáculo é todo baseado no manuseio de bonecos e traz questões filosóficas para o palco. Em uma das cenas, o público é apresentado à uma reflexão sobre a descoberta do corpo e do movimento que sai de um ser inanimado até o bailarino.

Entre as inspirações dos coreógrafos estão as memórias afetivas e corporais construídas nas três décadas da cia. O trabalho com bonecos é mais recente, vem desde 2009, quando o grupo iniciou um de estudo da fusão da dança contemporânea com as técnicas de manipulação de objetos.

O grupo, que foi um dos primeiros do Recife a buscar uma linguagem contemporânea na dança, virou referência no estímulo à profissionalização da cena artística na cidade, fazendo diversas oficinas e formações nos seus 30 anos de estrada.

Em Comum
? Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu
? quinta (8), às 20h | sexta (9), às 20h | sábado (10), às 16h30 e 20h.
? R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
? 3266-1506.