Quatro gerações de artistas se uniram para apresentar o espetáculo em homenagem aos 30 anos da Cia dos Homens. Intitulado de Em Comum, o espetáculo será apresentado em quatro sessões, de quinta à sábado no Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu, Zona Sul do Recife.
Airton Tenório, um dos fundadores do grupo; Cláudio Lacerda, bailarino da década de 90; Cláudia São Bento, diretora e coreógrafa; e Isabel Ferreira, no elenco desde 2008, são os quatro nomes que assinam as coreografias do espetáculo.
Dona Lindu terá 10h de programação cultural gratuita em março

O espetáculo é todo baseado no manuseio de bonecos e traz questões filosóficas para o palco. Em uma das cenas, o público é apresentado à uma reflexão sobre a descoberta do corpo e do movimento que sai de um ser inanimado até o bailarino.
Entre as inspirações dos coreógrafos estão as memórias afetivas e corporais construídas nas três décadas da cia. O trabalho com bonecos é mais recente, vem desde 2009, quando o grupo iniciou um de estudo da fusão da dança contemporânea com as técnicas de manipulação de objetos.
O grupo, que foi um dos primeiros do Recife a buscar uma linguagem contemporânea na dança, virou referência no estímulo à profissionalização da cena artística na cidade, fazendo diversas oficinas e formações nos seus 30 anos de estrada.
? Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu
? quinta (8), às 20h | sexta (9), às 20h | sábado (10), às 16h30 e 20h.
? R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
? 3266-1506.