Julho chegou e as férias estão aí. Sempre rolam mil planos sobre o que fazer nas férias, mas a preguiça e a vontade de não fazer nada acabam tomando conta.

Pra te ajudar a lutar contra o espírito de procrastinação, o PorAqui fez essa lista com cinco coisas que você pode fazer aqui em Setúbal sem precisar ir muito longe. Tem programação especial para a criançada e dica para os adultos.

LEIA TAMBÉM: 
5 coisas que só quem é de Setúbal entende

1- Ir ao Teatro Luiz Mendonça

(Pessoa: Eu não gosto muito de ir ao teatro. Eu: …)

O teatro que fica dentro do Parque Dona Lindu tem uma programação especial para as férias. Serão espetáculos de teatro infantil durante todos os finais de semana do mês. A programação completa você confere aqui.

Teatro Luiz Mendonça
De 1º a 30 de julho, às 16h30
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (crianças a partir de 2 anos, estudantes e pessoas a partir de 60 anos com a carteira)
Informações: (81) 98859-0777 | 99418-0025

2- Fazer uma nova atividade física

gif mulher atleta

Tudo bem que Recife está com esse friozinho gostoso e a preguiça reina, mas que tal aproveitar as férias para se dedicar a uma nova atividade física? Em Setúbal, dá para encontrar locais com aulas de ballet para adultos, yoga e demais terapias holísticas e até treino funcional na praia para os mais ativos. Vale até juntar a galera e alugar um campinho de futebol society.

3- Ir à Galeria Janete Costa

“Não toque, é arte”

A Galeria Janete Costa fica no Dona Lindu, do lado do Teatro Luiz Mendonça, e está com a exposição Política e Religiosidade na obra de Renato Valle em cartaz. Quem quiser conhecer o artista pernambucano, pode fazer uma visita à galeria. Renato está recebendo grupos desde o início da exposição, que segue até dia 22 de julho. Além disso, o artista também irá promover uma oficina artística.

A Galeria também recebe parte da programação de férias da Prefeitura do Recife, com duas oficinas especiais para as crianças.

4- Levar a criançada para colônia de férias ou minicurso de desenho

Colônia de férias é sempre uma ótima opção para as crianças descarregarem a energia. Em Setúbal, tem colônia de férias com atividades recreativas e aulas de natação. Confira a programação completa aqui.

Setúbal também vai receber um minicurso de desenho com o ilustrador Bruno Anselmo. Confira todas as informações aqui.

5- Aproveitar os novos restaurantes e bares do bairro

“Eu amo comida mais do que amo gente.”

Setúbal tem se mostrado um polo gastronômico bem legal. Temos nova pizzaria, novo bar e até (em breve) novo açougue vegano. Além das novidades, os locais de comida japonesa, as pizzarias, os barezinhos e os cafés não deixam a desejar. E isso, claro, sem esquecer de uma das especialidades do bairro: os food trucks.

Tem mais dicas do que fazer nas férias aqui no bairro? Conta pra gente nos comentários!