Com NE10

Em comemoração ao Dia Nacional do Café e ao Dia do Barista, comemorados nesta terça (24), o circuito Recife Coffee vai arrecadar material de higiene infantil que beneficiará mais de 100 crianças da creche Nossa Senhora da Boa Viagem, na comunidade Entra Apulso. De Setúbal, participa o Fervo Coffee Shop, localizado na Rua Sá e Souza, em frente ao supermercado RM Express. Quem doar ganhará um expresso na cafeteria em que deixar a doação.

Essa é a primeira edição do evento, realizado de forma independente pelo Espaço Sensorial do Café com 15 cafeterias. O festival Recife Coffee segue até o dia 29 de maio, domingo, com o Café na Rua durante o Recife Antigo de Coração. Na ocasião, será montada uma tenda onde os baristas das cafeterias participantes e convidados vão fazer cafés de graça para a população.

O circuito Recife Coffee funciona assim: cada cafeteria oferece a Sugestão do Barista, que custa R$ 17,90 e inclui obrigatoriamente um café, um produto salgado e um produto doce. Cada cafeteria criou uma sugestão nova ou utilizou produtos já existentes no cardápio.

No Fervo, a oferta inclui cappuccino com camada de brigadeiro e borda de waffer + tapioca em roll recheada com queijo mussarela, cream cheese, tomate em cubos e manjericão + bolo de rolo com bola de sorvete e finas raspas de queijo parmesão.

Confira a lista completa das cafeterias participantes

A Vida é Bela (Várzea)

Apolo Beer Café (Bairro do Recife)

Bogart Café (Boa Vista)

Café com dengo (Aflitos)

Café do Brejo (Santo Amaro)

Ernesto Café (Graças)

Fervo (Setúbal)

Lalá Café (Espinheiro)

Madalena Café (Madalena)

Malakoff Café (Prado)

Na Venda (Graças)

O Pátio (Entroncamento)

Pequeno Expediente (Boa Vista)

Tokyo’s Café (Espinheiro)

Vovó Nice (Torre)

LEIA TAMBÉM

É dada a largada para o Recife Coffee

Fervo: café, pub, tattoo, tabacaria e lojinha num só lugar

Quer sugerir pautas ou fazer críticas construtivas? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.