Neste domingo (28), a partir das 16h, tem o novo projeto Coletivo Setubalize: Musicidade. Com um formato colaborativo, o evento vai reunir três artistas com trabalhos autorais. Ciel Santos (foto de abertura), Amauri Nascimento e Larissa Lisboa são recifenses e farão apresentação de pop, MPB e música regional.

O evento será na Av. Visconde de Jequitinhonha, por trás do Parque Dona Lindu, em Setúbal, na Zona Sul do Recife. A entrada é gratuita.

Além dos músicos locais, o evento contará com feirinha de variedades, voltada especialmente para moda e design, e com uma pracinha de alimentação com food trucks e cerveja artesanal.

Ciel Santos é um dos cantores do domingo e morador do bairro há sete anos, desde que deixou Bezerros, sua cidade natal, no Agreste do Estado, e veio para o Recife estudar música no Conservatório Pernambucano de Música. Ciel também é ator e foi um dos finalistas do Festival Som na Arena, realizado em novembro de 2016.

O show dele no Musicidade será composto de músicas autorais e alguns clássicos de Reginaldo Rossi, Alceu Valença e Gilberto Gil. “Esse tipo de evento é muito importante para a cena autoral do Recife”, comenta Ciel. Ele está preparando ainda um espetáculo de teatro para o segundo semestre, que irá misturar performances com número musicais e interpretação.

Confira abaixo um pouco do trabalho de Ciel:

 


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o app e espalhar pros vizinhos: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news