O plano Setúbal Seguro (saiba mais aqui) foi protocolado no 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco nesta quarta-feira (6). O objetivo é compartilhar a ideia com a corporação e também ouvi-la a respeito da proposta. O grupo fechou, na semana passada, o plano de segurança comunitária com a intenção de envolver condomínios e estabelecimentos comerciais na tentativa de minimizar a violência no bairro.
A proposta é que os próprios moradores, unidos, ajudem no papel de policiamento e de inteligência, condomínio a condomínio, comércio a comércio, fazendo a vigilância e a divulgação de informações. O Setúbal Seguro está dividido em quatro metas: comunicação, investimento, selo e diálogo.
O grupo agora aguarda o retorno da PM e o agendamento de uma reunião com o comandante do 19º BPM, o capitão Manoel Rego Barros, que já confirmou presença. A pendência é apenas fechar data e horário. Ao que tudo indica, o encontro acontecerá na semana que vem. Será a segunda reunião neste início de mês no bairro com a Polícia Militar. A primeira acontecerá na próxima segunda (11).
Quer sugerir pautas, ser colaborador(a) de Setúbal ou fazer uma denúncia? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.
LEIA TAMBÉM
Moradores agendam primeira reunião com 19º Batalhão da Polícia Militar
Contra a violência, moradores montam plano de segurança para o bairro
Onda de assaltos assusta moradores e comerciantes de Setúbal
Moradores unem-se para pensar ações de segurança
Geraldo Julio fala sobre o projeto de oficializar Setúbal a bairro