No dia 24 de outubro, acontece a festa de Dia das Crianças na Comunidade da Borborema, a partir das 15h. O morador Edenilson da Silva, mais conhecido como Dedé da Pipoca, é uma das pessoas à frente da organização. A festa já tem pipoqueira, máquina de algodão doce e duas camas elásticas. 

Batendo de porta em porta, ele vai tentar conseguir R$ 1 mil para custear um tobogã, uma piscina de bola e uma guerra de cotonetes gigantes. "Se cada morador der R$ 2, fechamos o valor", calcula. 

Mas o desejo de Dedé é também presentear as crianças com 800 sacolinhas, 200 a mais que no ano passado. Para isso, ele está pedindo doações de bombons. Quem quiser e puder ajudar pode entrar em contato diretamente com ele pelo telefone (81) 9.8591.0263 (WhatsApp).

No dia, também vai ter apresentação de capoeira e hip hop, e um bolo gigante já está garantido, através de doação. A comemoração vai acontecer na R. Capitão da Rose Pereira. Dedé disse que já está em contato com a CTTU para solicitar o fechamento da via, como aconteceu na festa do ano passado (fotos).

Incentivo – Dedé é pipoqueiro no Parque Dona Lindu, perto da pista de skate. Ele está destinando parte das vendas dele para ajudar a custear a festa das crianças. Então pede também uma força para que os moradores do bairro consumam a pipoca dele no parque. O dinheiro vai ajudar a comprar as bebidas do evento.

Sugestões de pauta e colaborações em Setúbal? poraqui@jc.com.br ou (81) 3413.6543

LEIA TAMBÉM

Mulheres Pró-ativas: melhoria da infância na Comunidade Rio Azul. Saiba como ajudar