Em busca de movimento ao ar livre pertinho de casa para manter a saúde e perder peso? Há pelo menos duas opções de treino funcional no bairro. O funcional trabalha a força muscular de forma dinâmica. Com base em circuitos, os alunos interagem entre si e trabalham flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio.

Para quem procura uma atividade durante a semana, o professor Adriano Neves Nader dá aula às terças e quintas bem cedinho, às 5h30. O treino acontece na calçada e na pequena faixa de areia na altura do nº 6300 da Av. Boa Viagem. A mensalidade custa R$ 120 por aluno.

Já para quem procura uma atividade para o fim de semana, uma opção é entrar no grupo de funcional que se encontra todos os sábados de manhã sob orientação do professor Cesar Silva. "Além da energia do pessoal ser muito boa, é ótimo para sair da mesmice da academia. Aqui é divertido mesmo malhar", convida Sandra Santos, no funcional há 2 anos.

Para conhecer o grupo, é só chegar ao Parque Dona Lindu às 8h de um sábado. De quebra, ainda participa da confraternização semanal com um café da manhã saudável organizado pelos próprios alunos. A aula avulsa custa R$ 20.

O PorAqui é a sua fonte de informação e publicação. Aqui você encontra estações de conteúdo hiperlocalizado e colaborativo. 

O jornal de bairro evoluiu! Baixe agora o app gratuito e cadastre-se:                    
Android:  bit.ly/poraqui-android
iOS: bit.ly/poraqui-ios

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news