A saga dos moradores por uma faixa de pedestres no cruzamento da Rua Sá e Souza com a Rua Dr. Luís Inácio Pessoa de Melo, no coração de Setúbal, começou no início de 2015. Mais de um ano depois, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) confirma que irá implantar a sinalização horizontal na localidade. A faixa ficará na Sá e Souza, nas proximidades com o cruzamento da Rua Luiz Inácio Pessoa de Melo.

A implantação não será no cruzamento, e, sim, na própria via, onde há maior necessidade, segundo informou a CTTU. A pintura entrou no cronograma da equipe técnica responsável pela execução dos projetos de sinalização viária. Não é possível te dar um prazo com exatidão, mas o serviço será feito nas próximas semanas, garante a companhia.

A justificativa de um grupo de moradores que, por conta própria, pintou a faixa no final do ano passado é que o perfil do tráfego no local mudou em consequência do aumento do número de estabelecimentos comerciais nas imediações, a exemplo do supermercado RM e dos food trucks.

Muitas crianças e idosos atravessam carregando sacolas. A ação de pintura da sinalização, com tinta e rolos comuns, aconteceu após a prefeitura lançar a campanha “A vida continua do outro lado da faixa”, para incentivar o uso da faixa de pedestre.

Relembre o caso:

A saga por uma faixa de pedestres

Cansados de esperar, moradores pintam faixa de pedestres

Na mesmo nota em que confirmou a novidade, a CTTU informou que a sinalização horizontal da Rua Sá e Souza, assim como de outras vias do bairro de Boa Viagem, foi revitalizada em 2015. “Na ocasião, as faixas de pedestres existentes na via, a exemplo dos cruzamentos com as ruas Baltazar Passos e Capitão Zuzinha, foram repintadas”, reforçou.

“Em relação à faixa de pedestre solicitada pela população, no cruzamento da Rua Sá e Souza com a Rua Luiz Inácio Pessoa de Melo, a companhia informa que enviou uma equipe técnica ao local com o intuito de verificar a necessidade de implantá-la. Como a demanda foi, de fato, identificada, o projeto de sinalização viária para a localidade foi concluído e uma faixa de pedestre será implantada nas proximidades do local solicitado, conforme as especificações técnicas”, dizia o texto.

A CTTU afirma ainda que o projeto faz parte de um trabalho contínuo de melhoria da sinalização viária em toda a cidade, que, nos últimos três anos, já implantou ou revitalizou cerca 4 mil faixas de pedestres e mais de 6 mil placas de sinalização vertical em todo o Recife.