Após muitos pedidos e diversos protocolos registrados, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai sinalizar com uma faixa de pedestres o movimentado cruzamento da Rua Sá e Souza com a R. Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo. Relembre o caso clicando aqui.

Secretário João Braga compromete-se a traçar plano de mobilidade para Setúbal

O ponto fica nas proximidades de diversos estabelecimentos comerciais e de serviços, entre eles o RM Express, e é também onde acontece parte dos eventos de rua promovidos pelo Coletivo Setúbal nos fins de semana.

Mês de férias com três domingos do projeto Brincando Como Antigamente

Além dessa faixa, a companhia promete requalificar toda a sinalização viária da Sá e Souza. Ao todo, 17 faixas de pedestres vão receber nova pintura, promovendo maior segurança para a circulação das pessoas. A CTTU lembra, no comunicado, que "a ação atende a solicitações dos moradores da área e contempla cruzamentos movimentados". 

Entre eles, com a Rua Barão de Souza Leão, Rua Capitão Zuzinha, Rua Professor Mário Castro, Rua Luiz Pimentel, Rua João Cardoso Aires, Rua Baltazar Passos, além da já citada Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo. De acordo com a informação repassada ao PorAqui, o serviço será executado no mês de agosto.

Sinalização – A CTTU aproveitou para ressaltar que a ação faz parte do trabalho que vem sendo desenvolvido para melhorar a sinalização viária da cidade. Segundo o órgão, nos últimos três anos foram implantadas e revitalizadas cerca 4 mil faixas de pedestres e mais de 6 mil placas de sinalização vertical em todo o Recife. 

Os números, somados a campanhas educativas, orientadores de trânsito e reforço da fiscalização, registraram, calcula o órgão, uma redução de cerca de 30% no número de vítimas fatais no trânsito da capital entre os anos de 2012 e 2015.

LEIA TAMBÉM

A saga por uma faixa de pedestres

Secretário João Braga compromete-se a traçar plano de mobilidade para Setúbal

Favela do Amor pede redutor de velocidade

Morador de Setúbal há 45 anos, Anderson Vera propõe sugestões para o trânsito no bairro

Esquina da empatia