Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de idiomas ofertados pelos Núcleos de Estudos de Línguas (NELs) da Secretaria de Educação do Estado. As vagas são destinadas tanto para alunos da rede pública quanto para toda a comunidade.
Em Setúbal, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Brigadeiro Eduardo Gomes, na Rua Barão de Souza Leão. A lista com todas as escolas participantes e a relação de cursos oferecidos em cada uma pode ser vista aqui.

 

As inscrições começaram na última segunda-feira (31) para estudantes das escolas que possuem o NEL. Eles devem se inscrever até esta quarta (2). Já os alunos de outras escolas terão estas quinta (3) e sexta (4) para fazerem sua inscrição, enquanto a comunidade em geral terá a segunda (7) e a terça (8) para garantir a vaga.

Para se inscrever, o interessado precisa comparecer à escola munido de comprovante de residência e documento oficial com foto. Na Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, serão ministrados cursos de inglês, francês e espanhol, e as aulas terão uma hora e quarenta minutos de duração e acontecerão duas vezes por semana. O curso tem dois anos de duração.