Do JC Trânsito

Os motoristas que usam a Via Mangue no trecho próximo à Rua Maria Carolina se depararam com o corredor mais uma vez às escuras desde a última quarta-feira (10). O motivo, segundo a Empresa de Urbanização do Recife (URB), foi um curto-circuito.

De acordo com a URB, o problema foi em três fases do sistema e foi resolvido nesta quinta (11) em duas delas. A expectativa é que até o fim da tarde desta sexta-feira (12) a iluminação seja completamente restabelecida. O órgão municipal, no entanto, ainda não sabe o que provocou o curto-circuito.

A pista leste da Via Mangue, no sentido Boa Viagem/Centro, foi inaugurada em janeiro, com mais de dois anos de atraso na obra. No sentido contrário, a pista oeste havia sido aberta em junho de 2014 e já havia ficado às escuras.

Em abril do ano passado, depois ter a fiação elétrica da Via Mangue furtada cinco vezes, a prefeitura instalou seis câmeras de videomonitoramento e os fios foram colocados em caixas de embutimento, todas chumbadas por dentro, para evitar novas investidas. Porém, seis meses depois, o problema voltou a acontecer.

LEIA TAMBÉM

Via Mangue às escuras novamente

Via Mangue, finalmente, é liberada