Marco Antonio Uchôa e Luiz Felipe Azevedo, da Marc et Louis, são dois feras na cozinha e apaixonados pelo que fazem. De presente, eles compartilham com o bairro uma receita super simples para os filhos comemorarem o Dia dos Pais em família, no domingo (14). 

Para quatro pessoas, o delicioso (sim, o PorAqui provou!) linguini com camarão e grana padano ao perfume de limão siciliano sai, em média, por R$ 55. É uma boa opção para quem quiser agradar o "painho" e aproveitar para fugir dos restaurantes lotados.

Dica PorAqui: Sábado é dia de Feira Agroecológica em Setúbal

Com oito funcionários, a Marc et Louis fica na R. Capitão Zuzinha, 136. O diferencial da casa é não usar nenhum conservante nem corante. No local, funciona, além da loja, a cozinha, que também fornece para diversos estabelecimentos do Estado – a entrega vai até Petrolina -, como Parla Deli, Diplomata, Engenho Casa Forte e RM.

A empresa nasceu em 2010 por uma demanda dos próprios clientes. "Começamos fornecendo para terceiros, mas o pessoal passou a pedir opções práticas e congeladas para casa", conta Luiz, que também é dentista. Foi aí que a dupla investiu na loja, em 2014. Tudo nasceu de um experimento ainda na faculdade de gastronomia, onde os dois se conheceram. 

O start foi dado com a preparação de risotos. Hoje são mais de 50 tipos de produtos congelados, além de bebidas e artigos gastronômicos: pizzas, pratos, molhos, carpaccios, tortas salgadas, brusquetas, vários rótulos de cerveja e vinho, azeites, temperos, sobremesas, etc. 

Marco é morador de Setúbal desde que nasceu e brinca dizendo que o bairro é o "Itaim Bibi do Recife". Além do amor pelo bairro, Setúbal foi escolhido por ser uma área ainda com muitas opções para explorar quando o assunto é empreendedorismo.

Serviço: Um pequeno guia de onde tomar café da manhã nos fins de semana

Vamos à receita?

Uma dica dos chefs: antes de colocar o limão siciliano, experimente o suco. Se achar muito azedo, adicione uma colher de chá de açúcar.

E para beber?

Almoço de domingo com a família pede brinde, certo? Então anote também as melhores opções, indicadas por Marco e Luiz. Se a preferência for por vinho, pode escolher o branco das uvas chardonnay ou sauvignon blanc. Espumante também cai super bem. Se preferir uma cervejinha, as melhores combinações são com witbeer, czech pilsner e trigo.

A Marc et Louis funciona de segunda a sábado, das 9h às 20h. A loja está com um cardápio especial para o Dia dos Pais. As encomendas podem ser feitas até as 20h desta sexta (12), com entrega no sábado (13), também até as 20h. Mais informações: (81) 3034-9533.

Quer sugerir pautas ou divulgar seu negócio? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br. Será um prazer conhecer a sua empresa.

LEIA TAMBÉM

Todo dia 29 é dia de comer nhoque. Ammarone ensina receita para fazer em casa

Boleria das Marias arma arraial e ensina a fazer bolo de milho verde

Dia dos Namorados: Ammarone ensina a fazer um delicioso ravióli de coração