Com informações de Etiane Lisboa

Neste domingo (31), o Coletivo Setúbal finaliza a temporada do Brincando como Antigamente nas Férias com muita música. As crianças farão seus próprios instrumentos musicais com materiais recicláveis e depois cantarão temas infantis com Ilana Ventura. 

(Vídeo: Tiago Ferro/Youtube)

A brincadeira será no mesmo local, na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, na esquina com a Rua Sá e Souza, a via do RM Express. A farra começa às 16h e vai até as 20h. A entrada é livre, não há cobrança de ingresso. Os food trucks, responsáveis por bancar parte do evento, estarão presentes também.

Para a brincadeira acontecer, é preciso arrecadar recicláveis. O evento precisa de latas, garrafas PET pequeninas e grandes, tampinhas, copinhos de iogurte, canos conrugados e rolo de encadernação. Os moradores podem entregar o material no Malabar Pastel (na mesma rua do evento) com antecedência ou levar no domingo.

"Para garantir às crianças uma infância que não seja só marcada pelo medo dos pais, o aprisionamento em suas casas, em seu rol de íntimos, que os eventos de rua do coletivo se multipliquem e tenham longa vida", convida Etiane Lisboa, uma das organizadoras.

Essa será a terceira e última edição do Brincando como Antigamente nas Férias. A cada domingo teve um tema: o primeiro foi o circo e o segundo, bike.

(foto: Daniel Uchôa/divulgação)

LEIA TAMBÉM

Mês de férias com três domingos do projeto Brincando Como Antigamente

Food trucks de Setúbal armam evento de rua em outros bairros