Neste sábado (23), o Parque Dona Lindu, na orla, recebe um aulão gratuito de pilates e yoga, às 9h. O projeto Pilates e Yoga Para Todos tem como objetivo disseminar os dois métodos pela cidade. Na programação, a primeira aula é de yoga, depois de pilates, com cerca de 40 minutos cada.

Leia também: Hapvida oferta programa de corrida gratuito no Dona Lindu

Qualquer pessoa pode participar, mesmo quem ainda não praticou nenhuma das duas modalidades. Além das professoras que ministram as aulas, as outras profissionais dão assistência aos alunos sobre dúvidas e correção de postura. Caso o aluno não consiga fazer determinado movimento, então o grupo adapta. Basta levar um mat yoga ("tapetinho") ou uma canga. 

A fisioterapeuta e professora de pilates Juana Benevides explica que, afora os efeitos físicos e a sensação de bem-estar, trabalha-se, antes de tudo, a respiração, além de força, flexibilidade, concentração e consciência corporal. 

Pilates e Yoga Para Todos – O projeto nasceu em Fortaleza (CE) há três anos e foi para Maceió (AL) em seguida. Em agosto de 2015, teve a primeira edição no Recife, com aulas na areia da praia. A ideia partiu de Damy Alves, fisioterapeuta e proprietária de um estúdio de pilates em Maceió (AL), juntamente com Andreza Gouveia, fisioterapeuta de formação e apaixonada por yoga.

O evento conta com a parceria de outras profissionais: Juana Benevides, Niedja Natália, Franciella Soccol, Riki Klein, Raphaela Teles, Camilla Carneiro e Andresa Ferraz. O grupo vai aproveitar para recolher roupas para doação.

Quer divulgar seu evento, sugerir pautas ou ser colaborador(a) de Setúbal? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.