Em celebração ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, o grupo de corrida Hapvida +1K promove neste sábado (8) um treino especial e gratuito no Parque Dona Lindu. A partir das 6h, atividades físicas, ações educativas e lacinhos rosas serão compartilhados entre os participantes do evento.

O programa é aberto a todos que tenham interesse em se exercitar por meio da prática esportiva. As atividades físicas, que auxiliam na prevenção de doenças, serão aplicadas junto à conscientização da população com entrega de camisas e panfletos.

Além das atividades neste sábado (8), o programa já oferece gratuitamente atividades físicas na Jaqueira, Parque Dona Lindu, Casa Caiada (Olinda), Beira Rio, UFPE e Boa Viagem. Inscrições podem ser feitas através do site oficial do programa, da operadora de saúde Hapvida.

Câncer de mama – O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e, em 2016, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), deve chegar a mais de 57 mil novos casos no Brasil. Só em Pernambuco, serão mais de 2,5 mil.

Sugestões de pauta e colaborações? poraqui@jc.com.br ou (81) 3413.6543

LEIA TAMBÉM

Hapvida oferta programa de corrida gratuito no Dona Lindu

Bairro agora tem caminhada em grupo para driblar a violência

Seis lugares para comprar alimentos saudáveis em Setúbal

Agora é permanente: sábado é dia de Feira Agroecológica em Setúbal