Quinze
cafeterias independentes querem incentivar o consumo da bebida no Recife de forma mais
elaborada. Essa é a proposta do Recife Coffee 2016, que até o dia 29 de maio oferece ofertas com grão do tipo especial e mais algumas delícias. De Setúbal, participa o Fervo Coffee Shop, localizado na Rua Sá e Souza, nº 878, em frente ao supermercado RM Express. O período escolhido inclui o Dia Nacional do Café, comemorado em 24 de maio.

Funciona assim: cada cafeteria oferece a Sugestão do Barista, que custa R$ 17,90 e inclui obrigatoriamente um café, um produto salgado e um produto doce. Cada cafeteria criou uma sugestão nova ou utilizou produtos já existentes no cardápio.

No Fervo, a oferta inclui cappuccino com camada de brigadeiro e borda de waffer + tapioca em roll recheada com queijo mussarela, cream cheese, tomate em cubos e manjericão + bolo de rolo com bola de sorvete e finas raspas de queijo parmesão.

Além dos estabelecimentos, o Espaço Sensorial do Café Espaço também assina o evento. O Sensorial atua com formação e treinamento de profissionais e com degustação e aprimoramento de conhecimentos para os apaixonados pelo café. Localizado em Boa Viagem, está dando 10% de desconto na compra de oficinas para degustação e harmonização no mês de maio e junho.

A realização do Recife Coffee 2016 é das cafeterias, com a parceria do Sebrae/PE, na consultoria de negócios, e da MWA Comunicação, responsável por toda a identidade visual do evento. A temporada também conta com o apoio de Alpha Educação e Treinamento, Arte Café, CoffeeBar, Companhia das Letras, DAM Roupas, Engefrio, Épura Gráfica Digital, Leitíssimo, Prefeitura do Recife, UniNassau e Yaguara Café.

Confira a lista completa das cafeterias participantes

A Vida é Bela (Várzea)

Apolo Beer Café (Bairro do Recife)

Bogart Café (Boa Vista)

Café com dengo (Aflitos)

Café do Brejo (Santo Amaro)

Ernesto Café (Graças)

Fervo (Setúbal)

Lalá Café (Espinheiro)

Madalena Café (Madalena)

Malakoff Café (Prado)

Na Venda (Graças)

O Pátio (Entroncamento)

Pequeno Expediente (Boa Vista)

Tokyo’s Café (Espinheiro)

Vovó Nice (Torre)

LEIA TAMBÉM

Festival Brasil Sabor com inscrições abertas

Budega do Rafa e Espetinho no Prato no Comida di Buteco

Fervo: café, pub, tattoo, tabacaria e lojinha num só lugar