A próxima edição do Setúbal Festival, com uma nova proposta, já tem data. Será nos dias 10 e 11 de dezembro, a partir das 16h. Neste último fim de semana (5 e 6 de novembro), o evento experimentou uma cara nova. Arte, moda e decoração é que vão assumir, a partir de agora, o protagonismo do Setúbal Festival, mas sem deixar de lado a música, as comidas sobre rodas e as cervejas. No próximo mês, a expectativa é reunir 30 expositores, dos quais 20 já estão confirmados, segundo Daniel Uchôa, um dos criadores e também organizador do evento de rua.

"Já tem muita gente querendo participar. Estamos fazendo uma triagem do expositores , para evitar produtos repetidos. Nossa ideia é criar um polo de rua de arte, moda e decoração. Estamos nos inspirando nos mercados de rua de Buenos Aires, com gente expondo e vendendo desde antiguidades até gente que trabalha confeccionando objetos, joias, roupas", detalha. Os trailers de comidas, que antes eram o destaque do Setúbal Festival, vão ser agora organizados numa praça de alimentação.

Além disso, acrescenta Daniel, a programação cultural vai ser potencializada. "Estamos negociando um espaço infantil terceirizado, com oficinas e atividades para as crianças, com cobrança de entrada. Queremos um evento pensado para a família inteira. Vamos destinar um percentual específico para decoração e publicidade", adianta. Farão parte do evento vários coletivos criativos. A decoração, especialmente criada para a ocasião, já vai ser em clima de Natal.

Mais informações e comunicação para expor no Setúbal Festival podem ser obtidas pelo e-mail setubalfestival@gmail.com.

Quer divulgar seu evento em Setúbal? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

Setúbal Festival em nova proposta neste fim de semana

Luiz Mendonça na rota do Festival de Circo com espetáculo dirigido por Domingos Montagner