16 de maio é dia de Setúbal virar um enorme jardim ao ar livre. O Dia Verde, evento promovido pela marca setubense Terrários do Recife em parceria com Coletivo Setúbal, vai reunir mais de 12 artesãos de terrários (como se chamam os minijardins no potinho de vidro).  O evento vai acontecer na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo.

Como a yoga na gravidez me levou a empreender na área

Além da venda de terrários e flores, no local vão estar também os já tradicionais food trucks setubenses. O evento conta ainda com apoio do Outlet das Flores, que estará comercializando suas flores, e do co-working Bunker.

O evento nasceu de workshops que o Terrários do Recife está promovendo: “As pessoas acharam no terrário uma segunda opção de profissão. É um evento de inclusão também, queremos promover um ambiente dedicado à sustentável”, afirma Victor Polesky, um dos empreendedores da marca.

Uma dica legal é antes do evento dar uma passada na Feira Agroecológica do bairro, que acontece todos os sábados, das 7h às 10h30, na Rua Juaréz Távora. ?

Terrários do Recife

 

A gente já contou PorAqui a história da marca nascida e criada em Setúbal. Victor, arquiteto de formação, voltou ao bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife, após um período viajando o mundo com seu antigo trabalho.

A ideia toda surgiu quando ele fez o projeto do apartamento de sua sogra e descobriu tesouros ainda intocados: potinhos de vidro que acenderam a ideia de recriar os terrários que o arquiteto já havia visto fazendo sucesso fora do país. 

Dia Verde de Setúbal
? 06/05
? Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo
@terrarios.rec
? (081) 99996-3457