A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) agendou para este sábado (6) pela manhã um serviço de poda de árvores na Rua Setúbal. A operação acontece das 8h às 17h. Serviço semelhante já foi realizado na Av. Visconde de Jequitinhonha.

Problema urbano em Setúbal? O PorAqui também é um canal de denúncias

Para a execução do serviço, a Emlurb solicita que a população não estacione no local. A via será parcialmente interditada. Ficará bloqueada no trecho entre a Rua Mário de Castro e o Parque Dona Lindu, sendo liberado o acesso apenas aos moradores dos edifícios da área. 

Os condutores que desejam seguir no sentido Zona Norte podem usar a Av. Boa Viagem como rota alternativa. A operação é realizada em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

Leia também: Cadê a varrição da rua? Emlurb diz que precisou readequar serviços no inverno

"Desde a ventania que atingiu o Recife no dia 29 de janeiro, Emlurb realizou um levantamento da arborização urbana e constatou que algumas árvores ficaram danificadas. Como estão localizadas em grandes corredores de grande fluxo de veículos, é necessária a realização de operações especiais, preferencialmente, nos finais de semana", justifica a Emlurb.

LEIA TAMBÉM

Artigo: Nossa pobre arborização urbana