Neste domingo (29), a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) realiza serviço de poda nas árvores da Avenida Visconde de Jequitinhonha. A Prefeitura do Recife, por meio do órgão, vem fazendo uma série de operações especiais, nos principais corredores da cidade, por conta da chegada do período de chuvas.

As podas serão feitas no trecho entre a Rua Dona Uzinha Nunes e a Rua Professor Mario Castro. A iniciativa acontece das 8h às 17h. Nesse, horário, a pista local da Visconde de Jequitinhonha ficará interditada com desvio realizado pela própria Dona Uzinha Nunes.

A Emlurb solicita que a população não estacione no local. A operação acontece em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e o Consórcio Grande Recife.

“Desde a ventania que atingiu o Recife no dia 29 de janeiro, Emlurb realizou um levantamento da arborização urbana e constatou que algumas árvores ficaram danificadas. Como estão localizadas em grandes corredores de grande fluxo de veículos, é necessária a realização de operações especiais, preferencialmente, nos finais de semana”, explica o órgão.

Diversas vias já receberam a ação, a exemplo da Rua Dom Bosco e da Avenida Marquês do Pombal, Boa Vista; Quarenta e Oito, Espinheiro e Amélia, Graças, Avenida Visconde de Suassuna, e ruas Afonso Pena, Pombal, Sossego e Manoel Pereira, em Santo Amaro. Neste sábado, a Rua do Riachuelo também passará pelos serviços de poda.

Para mais informações, os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente, no 0800.081.0158.

LEIA TAMBÉM

Queda de árvore deixa motociclista ferido na Av. Visconde de Jequitinhonha

Poda irregular deixa parte de Setúbal sem energia

É hora de cobrar à Celpe os prejuízos da tempestade. Veja como proceder

Quer sugerir pautas ou fazer críticas construtivas? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.