Recém chegada nas terras de Setúbal, Zona Sul do Recife, a Emporium Brewer é uma lojinha de cervejas artesanais, localizada na Rua Mario Souto Maior, 265, e tem uma proposta que vai um pouco além de simplesmente vender os produtos: “Nossa vontade é fazer da Brewer um pub familiar aqui no bairro”, comenta Tulio Lameco, empreendedor do negócio e morador do bairro. 

Self service de chopp direto da torneira é sensação em Setúbal

Foto: Emporium Brewer/divulgação

Sommelier de cerveja, Tulio fez vários cursos no Sul do País, onde também se apaixonou de forma mais profissional pela bebida. “Me tornei Sommelier de cerveja em Joinville e Blumenau. Também cheguei a fazer cursinhos de cerveja artesanal caseira, mas nunca me aventurei em realmente fazer um sabor e uma marca. Percebi que o que eu gostava mais era de colecionar rótulos e promover degustações”.

Ao lado da esposa, Simone Moura, Tulio criou a Emporium Brewer. A loja existe há dois anos, mas só se mudou para o bairro de Setúbal agora em fevereiro deste ano (antes era localizada na Galeria Trade Center, em Boa Viagem).

“Sou morador do bairro há muitos anos e trazer a loja pra cá foi uma vontade de transformar o espaço num local mais familiar mesmo, pra vizinhos e amigos”, revela.

Cerveja gelada e petisco: Casa da Sogra Bar é point de moradores de Setúbal

Foto: Emporium Brewer/divulgação

Quem chega na loja tem à sua disposição mais de 80 rótulos de cervejas nacionais e uma surpresa: a degustação é gratuita, basta estar disposto a aprender e bater um papo com Túlio.

O espaço também promove degustações de vinhos, como a que vai rolar no dia 21 de março. O esquema será de degustação às cegas, com rótulos argentinos, chilenos e italianos. O valor é de R$ 60 por pessoa. As inscrições podem ser feitas no local ou pelos telefones (81) 3031-6221 e (81) 99641-1910.

Dona Lindu terá 10h de programação cultural gratuita em março

Cerveja Artesanal

A febre das cervejas gourmet chegou em Setúbal já há muito tempo. Locais como a Beer Jet, que promove tardes de domingo regadas a vinil na calçada, e o Marcolino, bar que chegou com um conceito de self service de choppe, mostram que o bairro é movimentado e cheio de amantes da cevada artesanal.

Porém, como um bom e velho bairro democrático, Setúbal tem barzinho para todos os gostos e estilos. PorAqui já indicamos 4 bares pra ver jogos de futebol durante a semana. Neles você pode optar por aquela aquela cervejinha industrial também. ?

? Emporium Brewer
? Rua Mario Souto Maior, 265
⏰ de quarta a domingo, das 14h às 22h  
? (81) 3031-6221