Na primeira semana de volta às aulas, a Escola Estadual Fernando Mota, na Rua Copacabana, lançou um projeto de financiamento colaborativo para montar uma hora vertical e coletiva na unidade. A plataforma de financiamento é a ONG SomosProfessores.org (saiba mais no final da matéria).

O projeto interdisciplinar foi proposto pela professora de química, Diva Macêdo da Silva, e tem como objetivo ensinar os alunos a construir hortas verticais orgânicas em qualquer parede, incluindo as de suas casas, e criar um espaço verde coletivo, cuidado e mantido por todos. 

E, claro, os temperos e alimentos colhidos serão utilizados na merenda escolar. Com a sua ajuda, esse projeto pode ter início o quanto antes. A ideia é também sensibilizar e conscientizar os alunos mostrando que a manutenção da vida depende do equilíbrio com o meio ambiente. 

Como colaborar – O projeto está orçado em R$ 1.154,28 e tem 95 dias para atingir a meta. Para contribuir basta acessar a área do projeto na página da Somos Professores clicando aqui. Você pode doar com cartão de crédito ou boleto bancário, o valor que desejar. 

O dinheiro arrecadado será utilizado para comprar o material necessário: kits de jardinagem, luvas, mangueira, parafusos, sementes, adubo, vasos. Caso o valor do projeto não seja atingido no tempo estipulado, o dinheiro é devolvido automaticamente para quem colaborou.

Sobre a SomosProfessores.org

A SomosProfessores.org é uma associação sem fins lucrativos comprometida a incentivar o envolvimento da sociedade com a educação pública através do apoio a projetos educacionais. 

A missão da ONG é encurtar a distância entre as pessoas que sonham com a melhoria do ensino público no Brasil e aqueles que têm, em suas mãos, o poder de tornar isso uma realidade: os professores.

Quer sugerir pautas, divulgar um evento, fazer denúncias ou ser colaborador(a) de Setúbal? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.